Setúbal. Praça de Touros Carlos Relvas vai transformar-se numa espécie de Campo Pequeno setubalense

- Publicidade -

Em todo o caso, e à semelhança do que acontece com esse espaço da capital portuguesa, as touradas irão continuar a poder realizar-se em Setúbal.

Inaugurada a 15 de setembro de 1889, a Praça de Touros Carlos Relvas, situada no Bairro Batista, em Setúbal, chegou a ser considerada uma das praças de touros mais importantes do seu distrito. A arena, encerrada desde 2017, foi entretanto adquirida pela Câmara Municipal de Setúbal, que revelou agora os seus planos para o imóvel: transformar num espaço multiusos.

No pequeno texto publicado no Facebook, o Município de Setúbal refere que “a remodelação desta antiga praça tem, acima de tudo, como finalidade criar um novo espaço cultural na cidade, qualificado para os mais variados espetáculos, tal como acontece com a Praça do Campo Pequeno, em Lisboa. Importa assim clarificar que a Praça Carlos Relvas, depois da sua requalificação, não se destina, exclusivamente, à tauromaquia, atividade já com pouca expressão no concelho e que, de forma alguma, poderia estar no centro desta requalificação”.

Ou seja, e à semelhança do que acontece com o conhecido espaço lisboeta, esta remodelação da Praça de Touros Carlos Relvas espaço servirá, principalmente, para que Setúbal tenha um local em condições para receber grandes eventos culturais, seja de música, cinema, teatro, stand-up comedy e até outro tipo de espetáculos, com a touradas a ficarem, sempre, para segundo plano.

Já o PAN Setúbal recorda que esta decisão “vai em sentido diametralmente oposto àquele que foi decidido na Assembleia Municipal de Setúbal, que aprovou por unanimidade, a 21 de dezembro de 2017, uma moção do PAN que defendia a saída de Setúbal da União Internacional das Cidades e Vilas Taurinas”, com o partido a mencionar que “o facto de o espaço, adquirido pela autarquia, ter sido, em tempos, uma praça de touros, não obriga a que continue a sê-lo”.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Em primeiro lugar quero dar os parabéns á autarquia pela aquisição deste imóvel,segundo muito bem o que lá irá ser feito pois a nossa cidade precisa de uma sala destas para grandes inventos,quero dizer aos senhores do pan que os espetáculos de tauromaquia sempre aconteceram nesta cidade antes do pan ter nascido,portanto parabéns a C.M.S

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados