Crystal Dynamics confirma o próximo jogo de Tomb Raider

- Publicidade -

Desenvolvido a partir do Unreal Engine 5.

Lara Croft vai regressar num novo jogo de Tomb Raider, anunciou a Crystal Dynamics, ao confirmar que começou recentemente o seu desenvolvimento com o apoio da Epic Games através do Unreal Engine 5, o novo motor de última geração da empresa de software.

Segundo Dallas Dickinson, diretor da franquia na Crystal Dynamics, durante o vídeo de apresentação, “este novo motor de jogo traduz-se no próximo patamar na forma como contamos histórias e oferecemos experiências de jogo, e é por isso que estamos hoje a anunciar o início do desenvolvimento do próximo Tomb Raider com o poder do Unreal Engine 5”.

O nosso objetivo é puxar pelos limites da fidelidade gráfica e entregar uma experiência de ação e aventura, cinemática e de alta qualidade, que tanto os fãs da Cystal Dynamics e de Tomb Raider tanto merecem.”

O próximo Tomb Raider estará, assim, a pelo menos dois anos de ver a luz do dia, tendo em conta o tempo de desenvolvimento médio de um jogo deste calibre, embora os dados sejam escassos.

No início deste ano, que celebrou os 25 anos da franquia, a produtora partilhou a intenção de unificar as várias sagas e versões da Lara que tivemos até hoje. No fundo, uma possível continuação do recente reboot, que apresentou a origem da heroína que conhecíamos dos jogos anteriores.

Esta é mais uma grande propriedade a adotar o motor de jogo da Epic Games, largando as ferramentas desenvolvidas pelos estúdios. O próximo Mass Effect vai voltar a tirar partido do Unreal Engine depois de uma tentativa menos positiva com o Frostbite Engine da DICE e EA, o próximo jogo de The Witcher vai largar a mais recente versão do RED Engine, de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, e agora é a vez de Tomb Raider adotar o Unreal Engine em vez do Foundation Engine, criado pela própria Crystal Dynamics e usado na mais recente trilogia.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados