Portugália assinala 100 anos com novo prego que conjuga carne e marisco

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A Portugália assinala o centenário com novos pratos e uma cerveja de edição especial, sem nunca perder a sua identidade.

A Portugália está a celebrar 100 anos de existência com a introdução de um novo menu que alia a tradição à inovação, procurando assinalar esta data simbólica sem abdicar da identidade que lhe granjeou reconhecimento no panorama da restauração nacional.

Entre as principais novidades encontra-se a Cerveja Mista Portugália, uma edição especial desenvolvida para marcar o centenário. Resultando da combinação de 50% de cerveja branca com 50% de cerveja preta, logo com um perfil equilibrado entre leveza e intensidade, esta cerveja serve de base ao novo Molho de Cerveja Mista, que se junta ao já emblemático Molho Portugália. Ambas as opções estarão disponíveis para acompanhar os bifes e restantes cortes, em todas as unidades da Portugália Cervejaria.

No capítulo dos pregos, foi lançada uma nova proposta que conjuga carne e marisco: o Prego Tanto ao Mar e Tanto à Terra. A receita combina bife do lombo com gambas al ajillo, servido em pão com manteiga de alho, e trata-se de uma abordagem ao estilo Surf n’ Turf, adaptada ao formato de prego, disponível exclusivamente nas cervejarias de rua da marca.

A secção das sobremesas passa a incluir o Leite de Creme de Caramelo, confecionado e queimado no momento, de acordo com a tradição. Esta nova versão distingue-se pelo sabor do caramelo, que lhe confere uma identidade própria. Tal como o novo prego, esta sobremesa está disponível nas lojas de rua da Portugália Cervejaria.

Para o conceito Balcão, foi criado o Prego Novilho Especial 100 Anos, que aposta na combinação de novilho com Queijo da Serra. Esta nova proposta poderá ser encontrada em todas as lojas Portugália Balcão.

Entre os regressos mais aguardados encontram-se o Hambúrguer no prato – agora com o hambúrguer do conceito Balcão, pensado para os gostos de um público mais jovem – e as Gambas à Brás, prato que volta a integrar a carta e reforça a presença de peixe e marisco, elementos característicos das cervejarias da marca.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
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