Novo filme de Bollywood vai contar a história de um amor dividido entre a Índia e Coimbra

- Publicidade -

Jailed está a ser gravado por estes dias na Cidade dos Estudantes. As gravações vão passar ainda por cidades como Guimarães, Porto, Santarém ou Setúbal.

Coimbra tem estado nas bocas do mundo nos últimos meses, e a cidade já chegou a Bollywood. O novo filme da indústria indiana do cinema, Jailed, está a ser gravado por estes dias na Cidade dos Estudantes.

A página oficial do município conimbricense partilhou na sexta-feira, 14 de julho, que Coimbra “vai ser uma das cidades principais do novo filme da produtora All Around Globe, um drama de ação de Bollywood com o título provisório Jailed“.

As gravações começaram no passado sábado, 15 de julho, no centro histórico de Coimbra, nomeadamente no Largo da Sé Velha e Rua dos Coutinhos. A equipa de filmagens regressa à cidade entre 29 e 31 de julho, e as filmagens mudam-se para a zona da Alta, mais propriamente para a Universidade de Coimbra e Sé Nova. Também o Café Santa Cruz, classificado como Monumento Nacional há mais de 100 anos, vai ser cenário de algumas cenas de Jailed.

As filmagens, que decorrem até 30 de agosto e envolvem 140 pessoas, vão passar um pouco por todo o país. Jailed vai ter como cenários as cidades da Guarda, Guimarães, Porto, Figueira da Foz, Santarém, Lisboa, Setúbal e Azeitão.

O filme conta a história de um jovem casal de namorados. Ela vem viver para Coimbra e estudar na Universidade, contudo algo corre mal e é presa injustamente, o que faz com que o seu amor, que ficou na Índia, venha em seu auxílio para provar a sua inocência.

O filme é realizado por Vishnu Vardhan e os atores principais são Akash Murali e Aditi Shankar. Vardhan venceu, no ano passado, a categoria de Melhor Realizador dos prémios IIFA (International Indian Film Academy) e Filmfare, com o filme Shershaah.

Este não é o primeiro filme da All Around Globe rodado em Portugal. A produtora já filmou várias obras um pouco por todo o país. Em 2021 passou também por Coimbra com o filme Yudhra.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados