Já existe uma Área de Serviço para Autocaravanas em Portugal

- Publicidade -

Foi hoje inaugurada em Ponte de Sor, no Alentejo.

Autocaravanas

Numa altura em que a procura por este tipo de turismo tem vindo a registar um aumento significativo, o Turismo de Portugal sabe disso e tem em vigor um Programa de Ação que visa a criação das condições e a promoção de um Autocaravanismo sustentável.

Para começar, foi hoje inaugurada a primeira Área de Serviço para Autocaravanas (ASA) em território nacional, localizada em Ponte de Sor, no Alentejo.

Nestas áreas de serviço (sim, serão inauguradas outras futuramente), em funcionamento permanente 24 horas por dia, os autocaravanistas encontram espaços destinados ao estacionamento e pernoite das autocaravanas, que asseguram o fornecimento de energia elétrica, bem como de abastecimento de água e despejo de resíduos sólidos.

Além da cobertura de todo o território nacional, a gestão destes espaços será em rede, através da ligação a uma plataforma eletrónica comum que permite a sua georreferenciação, informação atualizada sobre os serviços disponíveis em cada ASA, monitorização da ocupação e reservas online.

O autocaravanismo é um segmento em franco crescimento em Portugal e na Europa. Cerca de 80% dos autocaravanistas são estrangeiros – na sua maioria alemães, franceses e espanhóis -, reformados e apreciadores da cultura e gastronomia dos destinos que visitam, bem como do comércio local. Preferem viajar nas épocas média e baixa, contribuindo positivamente para o combate à sazonalidade, e têm maior apetência pelas localidades costeiras, nomeadamente, litoral alentejano e algarvio.

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes