O serviço Women Drivers da Uber chega ao Porto, permitindo que passageiras viajem apenas com motoristas mulheres.
A Uber anunciou que o serviço Women Drivers passou a estar disponível na cidade do Porto, expandindo a oferta de mobilidade inclusiva que já se encontra presente em várias regiões de Portugal Continental. Com esta funcionalidade, as passageiras podem escolher viajar apenas com motoristas mulheres, enquanto estas últimas têm a possibilidade de aceitar exclusivamente viagens de utilizadoras do sexo feminino.
Após uma fase-piloto bem-sucedida em Lisboa, o Women Drivers já estava operativo em cidades como Lisboa, Algarve, Aveiro, Leiria, Braga e Coimbra, e chega agora ao Porto, uma das principais áreas urbanas do país em termos de procura por transportes por aplicação
O serviço será implementado de forma gradual no Porto, dependendo da disponibilidade de motoristas na plataforma, e não implicará custos adicionais para as utilizadoras. A funcionalidade surge também como resposta a uma realidade estrutural do setor de TVDE em Portugal, onde apenas cerca de 10% dos condutores são mulheres. Ao criar um ambiente que permite maior autonomia e flexibilidade, a Uber pretende tornar a condução uma opção profissional mais apelativa para mulheres, ajustando-se às necessidades e preferências individuais.
As motoristas podem, a qualquer momento, ativar ou desativar a funcionalidade, mantendo controlo total sobre a forma como utilizam a aplicação.
