A popular plataforma tecnológica de denúncias e queixumes verificou um aumento exponencial de acessos. Cada vez mais, os portugueses recorrem ao Portal da Queixa para denunciar o modo como empresas e entidades tratam os seus clientes na oferta de produtos e serviços.
Desde 2009, o portal já registou mais de 130 mil queixas, o que se reflete num crescimento de 200% por cada ano que passa.
O Portal da Queixa não só tem crescido no número de denúncias efetuadas, como também no número de utilizadores, que já chega aos 168 mil, e no número de entidades aderentes, cerca de 4 mil.
Estes números não são apenas um reflexo da sua popularidade. A avaliar pelo impacto e relevância que tem ao tratar dos casos, torna-o também um agente credível e fidedigno até para a Comunicação Social.
Assim, o Portal da Queixa é uma espécie de “livro de reclamações” da era digital, um portal onde podem ser feitas reclamações e onde os utilizadores podem ajudar-se uns aos outros em alguns casos particulares.
Com 7 mil reclamações registadas por mês, acompanhadas por 2 milhões de visitas durante o mesmo período, os portugueses parecem estar rendidos ao Portal da Queixa.