Quem diria.
No final do ano passado, a Xiaomi iniciou a implementação do HyperOS, o seu novo sistema operativo que vem para substituir o MIUI, que era adorado por muitos e odiado por outros. Naturalmente, pensámos que apenas os smartphones mais recentes seriam elegíveis para essa atualização, mas parece que estávamos enganados. A verdade é que, alguns meses depois, a fabricante anunciou que alguns dos seus modelos um pouco mais antigos poderiam, de facto, receber o novo sistema. E hoje um desses equipamentos começou a receber a atualização.
Durante o passado fim de semana, milhares de utilizadores do Poco F3 foram presenteados com o HyperOS. Este último, lançado em 2021, claramente não estava no topo da lista para beneficiar desta atualização. Portanto, esta é uma excelente notícia para quem ainda tem o telefone… desde que não seja muito exigente com os detalhes.
Contudo, o Poco F3 tem direito a uma pequena particularidade se comparado com os outros equipamentos da empresa que já beneficiaram dessa atualização. É que, ao contrário dos outros, o HyperOS no Poco F3 continua a ser baseado no Android 13, quando os outros equipamentos já beneficiam do Android 14. Da mesma forma, não beneficia da atualização de segurança mais recente, já que o patch de segurança instalado é referente a janeiro de 2024.
Poco F3 está a receber a atualização do HyperOS
Ainda não se sabe se a Xiaomi tem planos para atualizar este smartphone para o Android 14 e com as atualizações de segurança mais recentes. No entanto, o Poco F3 parece beneficiar de todas as vantagens introduzidas pelo HyperOS. Este é particularmente o caso do HyperConnect, uma plataforma que melhora a experiência conectada entre vários dispositivos. Além disso, este novo sistema, assim como todas as melhorias do que ele promete, estão presentes com esta atualização.