O novo sistema de IA da Google vai substituir o Google Assistant nos veículos Polestar e ficará disponível a partir de 2026.
A Polestar prepara-se para integrar o Google Gemini em toda a sua gama. O novo assistente de voz, desenvolvido pela Google como evolução do Google Assistant, será disponibilizado por atualização remota e passará a estar presente em todos os modelos a partir do Polestar 2.
A chegada do Gemini torna a experiência de diálogo com o carro muito mais natural, aproximando a interação de algo que se vive no dia a dia. O assistente, suportado por IA generativa, substitui o sistema atualmente disponível e vai além dos comandos básicos. A funcionalidade Gemini Live, acionada com o comando “Hey Google, vamos falar”, possibilita diálogos prolongados, perguntas de seguimento e interações que acompanham o condutor em diferentes contextos, desde esclarecimentos imediatos até momentos de exploração de ideias.
A disponibilização aos clientes está prevista para 2026, inicialmente com suporte para inglês dos Estados Unidos. A partir daí, o Gemini será progressivamente alargado ao restante alinhamento da Polestar.
