Polestar Portugal fecha 2025 com crescimento histórico e prepara 2026 ambicioso

- Publicidade -

Com a chegada do Polestar 5 e a abertura de novos Polestar Spaces, a marca elétrica consolida a sua posição em Portugal e define metas ousadas para o próximo ano.

No início deste ano, a Polestar Portugal definiu 2025 como um ano de viragem, com a ambição de crescer entre 60% e 80%, apoiando-se em três pilares estratégicos: a implementação de um novo e mais ativo modelo de negócio, reforçado pela chegada de novos parceiros e pela abertura de novos Polestar Spaces; a primeira operação completa com uma gama alargada de modelos, consolidando a presença da marca no mercado; e a renovação contínua da gama, culminando com a chegada do Polestar 5.

Ao longo de 2025, a Polestar registou um aumento do volume de vendas, especialmente com três modelos principais a destacarem-se. A melhoria dos modelos de negócio foi evidente com a entrada de novos parceiros, permitindo maior diversificação das apresentações, detalhamento de serviços e expansão da presença física. Foram inaugurados dois novos Polestar Spaces: em Lisboa, em parceria com a Santogal, e em Faro, em conjunto com a Pontautos. Estes espaços juntaram-se ao Polestar Space Porto, em parceria com a Triauto, já uma referência mundial.

Foi também o primeiro ano completo com vários modelos disponíveis. O Polestar 4 destacou-se como o modelo mais vendido, tanto para clientes particulares como empresariais. O Polestar 2 manteve a sua consolidação de anos anteriores, enquanto o Polestar 3 teve uma boa aceitação, com quotas de mercado relevantes no seu segmento. Ao longo do ano, foram introduzidas melhorias nos modelos existentes, especialmente no Polestar 2, preparando a gama para 2026.

Graças a esta estratégia, a Polestar atingiu, pela primeira vez, mais de 500 matrículas anuais em Portugal, crescendo mais de 65% face a 2024, marcando o terceiro ano consecutivo de crescimento e consolidando a marca como referência no mercado nacional.

Para 2026, a Polestar entra com metas ambiciosas: pretende crescer cerca de 20% face a 2025, apoiada numa rede comercial sólida, pela primeira vez com três parceiros experientes de norte a sul do país. Estão ainda previstas novidades de produto, incluindo a chegada do Polestar 5 às estradas portuguesas, renovações nos modelos atuais e outros lançamentos ainda no segredo dos deuses…

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados