A nova versão do Plex para Android e iOS já começou a ser lançada e chegará a todos os utilizadores até ao final da semana.
A popular aplicação de streaming doméstico Plex começou a receber uma nova atualização para as suas aplicações móveis – a versão 2025.17.0 – que integra novas funcionalidades para os utilizadores do Android e do iOS. Uma das novidades, é melhoria da nova função de pesquisa nas definições, que facilita a localização de opções específicas. Os utilizadores de iOS beneficiam também de suporte melhorado para ecrãs externos.
Como costumam ser habitual, o lançamento desta atualização será feito de forma faseada ao longo da próxima semana, pelo que nem todos os utilizadores receberão a atualização de imediato. Para além das novas funcionalidades, foram corrigidos vários erros, que afetam principalmente a visualização e a ordenação das bibliotecas. As bibliotecas favoritas são agora apresentadas pela ordem correta e os avatares desfocados nos ecrãs de perfil foram reparados.
Para os utilizadores do Android, a visualização de imagens foi otimizada em sistemas mais antigos (Android 9.0 e anteriores). Para além disso, os vídeos passam agora a rodar de acordo com a orientação guardada no próprio ficheiro e foram também resolvidos problemas relacionados com notificações push que não eram entregues. No caso dos dispositivos iOS, as correções de erros centraram-se nas funcionalidades de transferência, tendo corrigidos bloqueios durante transferências de alta qualidade e problemas com transferências que ficavam suspensas ou não iniciavam no iOS 16. Já os pedidos de DRM para AVOD (Vídeo com Publicidade a Pedido) funcionam agora de forma mais fiável.
Por fim, foram ainda implementadas várias melhorias na interface de utilizador da aplicação do Plex para o Apple TV (tvOS), incluindo espaçamento otimizado na página de informações de produção e elenco, assim como animações melhoradas ao reorganizar bibliotecas favoritas.