Plenoil: Rede espanhola de postos de combustíveis prepara chegada a Portugal com preços baixos

- Publicidade -

A empresa espanhola ambiciona ter 500 postos de abastecimento na Península Ibérica até 2027.

Já tínhamos conhecimento de que a rede espanhola de postos de combustíveis Plenoil está a chegar a Portugal com o objetivo de abalar o mercado dos combustíveis, oferecendo preços mais baixos. A empresa, que já conta com mais de 260 postos em Espanha, prevê abrir pelo menos três postos em Portugal até ao final do ano, com quatro já em construção em Santa Maria da Feira, Guarda, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia.

O diretor de expansão da Plenoil, José Montoya, afirmou ao Expresso que a empresa pretende replicar em Portugal o sucesso que tem tido em Espanha, onde conseguiram reduzir o preço dos combustíveis. “Em Portugal vamos tentar posicionar-nos da mesma forma e reduzir os preços 10 a 15 cêntimos por litro”, declarou.

A Plenoil opera no segmento dos combustíveis de baixo custo, o que será uma mais-valia para os consumidores portugueses, que enfrentam preços elevados nos combustíveis. “Portugal para nós era um destino lógico como projeto de expansão internacional. É um país no qual os preços dos combustíveis são dos mais altos da Europa face ao rendimento disponível per capita, o que é uma oportunidade para oferecermos combustíveis low cost”, explicou José Montoya.

A empresa tem como principal objetivo ter 500 pontos de abastecimento na Penísula Ibérica até ao final de 2027. E para atingir este objetivo, a Plenoil tem planos para abrir mais 10 postos de abastecimento em Portugal no próximo ano. Neste momento, estão a tratar das licenças para estes projetos, que irão criar entre dois a três postos de trabalho em cada posto. Atualmente, a Plenoil conta com cerca de 30 projetos em processo de licenciamento em Portugal.

bombas de combustíveis contador viciado

Plenoil quer revolucionar o mercado de combustíveis em Portugal

A Plenoil foca-se no crescimento através dos seus próprios postos, em vez de franchisar a marca a terceiros. A sua estratégia passa por instalar-se em locais com grande volume de tráfego, o que permite oferecer preços mais baixos. Ao comprar grandes quantidades de combustível, a empresa consegue negociar melhores preços com os fornecedores. José Montoya, diretor de expansão da Plenoil, explica que o modelo da empresa baseia-se em “localização em zonas urbanas com muito trânsito”.

A meta da Plenoil em Portugal é conquistar o segundo ou terceiro lugar no mercado, atualmente liderado pela Galp, que tem quase 700 postos de abastecimento. A Prio, a sua concorrente direta no segmento de baixo custo, tem atualmente mais de 250 postos a nível nacional.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados