Plenergy. Cada posto custa 750.000€ e empresa vai investir 25 milhões de euros em Portugal nos próximos dois anos

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A Plenergy quer terminar 2025 com pelo menos 15 estações de serviço em todo o país.

Foi ontem, dia 16 de dezembro, que a Plenergy (anteriormente conhecida como Plenoilabriu o seu primeiro posto de combustível low-cost no nosso país. Está localizado na na Avenida de São Miguel, na Guarda, e será o primeiro de muitos. Para breve, a empresa prevê aberturas para Viana do Castelo e Santa Maria da Feira, sendo que estão também em curso, ou prestes a começar, as obras para abrir postos em Vila Nova de Gaia, Cartaxo e Paços de Ferreira.

Ou seja, a Plenergy veio mesmo para território nacional para ser uma alternativa aos players do costume, bem como uma outra opção face à Petroprix, que já conta com três postos de combustível a funcionar por cá.

Em todo o caso, os planos da Plenergy são ambiciosos. O presidente executivo (CEO) da Plenergy, José Rodríguez de Arellano, disse à agência Lusa que a empresa tem atualmente cerca de 40 projetos em desenvolvimento, e que a “expectativa é terminar 2025 com pelo menos 15 estações de serviço em todo o país”, ou seja, esse número poderá ser superior.

Quanto a números de investimento, o responsável divulgou também que cada estação custa 750.000€ a inaugurar e que a Plenergy pretende investir cerca de 25 milhões de euros em Portugal nos próximos dois anos.

Plenergy quer revolucionar o mercado de combustíveis em Portugal

A Plenoil foca-se no crescimento através dos seus próprios postos, em vez de franchisar a marca a terceiros. A sua estratégia passa por instalar-se em locais com grande volume de tráfego, o que permite oferecer preços mais baixos. Ao comprar grandes quantidades de combustível, a empresa consegue negociar melhores preços com os fornecedores.

E sim, as estações da Plenergy funcionam 24 horas por dia.

A meta da Plenoil em Portugal é conquistar o segundo ou terceiro lugar no mercado, atualmente liderado pela Galp, que tem quase 700 postos de abastecimento. A Prio, a sua concorrente direta no segmento de baixo custo, tem atualmente mais de 250 postos a nível nacional.

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