Plenergy (antiga Plenoil) abriu o seu primeiro posto de combustível em Portugal

- Publicidade -

Para muito breve estão planeadas aberturas para Viana do Castelo, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia.

Há muito tempo que sabemos que a Plenergy (anteriormente conhecida como Plenoil) estava prestes a entrar no nosso país. Depois da Petroprix, a chegada da rede espanhola de postos de combustíveis Plenergy tinha, e tem, o objetivo de abalar o mercado dos combustíveis, oferecendo preços mais baixos.

Até aqui, a empresa, que já conta com quase 300 postos em Espanha, previa abrir pelo menos três postos em Portugal até ao final do ano. Pois bem, a verdade é que um desses postos de combustível já está a funcionar!

Desde ontem, dia 16 de dezembro, que o posto de combustível da Plenergy está a funcionar na Guarda, mais precisamente na Avenida de São Miguel. Para muito breve estão planeadas aberturas para Viana do Castelo, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia.

Em Portugal, a empresa pretende replicar em Portugal o sucesso que tem tido em Espanha, sendo que o objetivo é reduzir os preços 10 a 15 cêntimos por litro.

Plenergy quer revolucionar o mercado de combustíveis em Portugal

A Plenoil foca-se no crescimento através dos seus próprios postos, em vez de franchisar a marca a terceiros. A sua estratégia passa por instalar-se em locais com grande volume de tráfego, o que permite oferecer preços mais baixos. Ao comprar grandes quantidades de combustível, a empresa consegue negociar melhores preços com os fornecedores.

A meta da Plenoil em Portugal é conquistar o segundo ou terceiro lugar no mercado, atualmente liderado pela Galp, que tem quase 700 postos de abastecimento. A Prio, a sua concorrente direta no segmento de baixo custo, tem atualmente mais de 250 postos a nível nacional.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados