Esta mudança reflete uma tentativa da companhia de diversificar as rotas para destinos de lazer, uma estratégia que tem vindo a ser implementada de forma gradual.
A PLAY Airlines está a expandir a sua oferta para destinos ensolarados em 2025, com especial destaque para Alicante, em Espanha, onde passará a operar voos diários a partir da Páscoa. A frequência será ajustada ao longo do ano, com cinco voos semanais entre o final de maio e julho, e três a quatro voos por semana nos outros períodos. Além disso, os voos para Madrid aumentarão de dois para três por semana entre o início de agosto e meados de setembro, mantendo-se em dois voos semanais durante o resto do ano.
A companhia irá também iniciar voos de verão para a Madeira, que até agora apenas era servida nos meses de inverno, entre setembro e maio. Esta mudança reflete uma tentativa da companhia de diversificar as rotas para destinos de lazer, uma estratégia que tem vindo a ser implementada de forma gradual. Em dezembro de 2024, os destinos de lazer representaram 22% das rotas da companhia, um aumento em relação aos 16% de 2023.
A adaptação da rede de rotas à procura sazonal tem tido impacto positivo nas finanças da PLAY Airlines, com as receitas unitárias a registarem um crescimento contínuo. O mês de dezembro de 2024 foi o quarto consecutivo com aumento homólogo das receitas unitárias, e a companhia prevê que esta tendência se mantenha em 2025.
Em termos de passageiros, em dezembro de 2024, 31,8% viajaram da Islândia, 34,8% viajaram para a Islândia e 33,4% eram passageiros de ligação. A procura de e para a Islândia registou uma subida face a dezembro de 2023, com um aumento tanto nas partidas (de 28.000 para 31.000 passageiros) como nas chegadas (de 32.000 para 34.000 passageiros).