Plano gratuito do Spotify no smartphone quase ficou sem o modo aleatório

- Publicidade -

Até porque existe um limite, que o próprio Spotify não anunciou. Ultrapassado esse limite, o modo shuffle é novamente ativado.

Depois de finalmente se ter decidido a lançar a opção de áudio sem perdas de qualidade, o chamado “lossless”, eis que o Spotify acaba de anunciar mais novidades, que desta vez vai interessar a quem usa a app de streaming de música no smartphone, mas não é pagante.

Aqueles que têm a app instalada no smartphone certamente já se terão enervado com as limitações do plano Standard, como por exemplo não ser possível ouvir esta ou aquela música em específico de um álbum ou playlist, uma vez que o Spotify dava início à reprodução de som por ordem aleatória, obrigando os utilizadores a passar músicas até chegarem à que realmente queriam ouvir, estando ainda sujeitos ao limite de seis avanços por hora. Mas isso mudou… mais ou menos.

Em comunicado, o Spotify anunciou que, agora, na versão gratuita, passa a ser possível procurar e reproduzir de imediato qualquer faixa, bem como aceder diretamente às músicas partilhadas por amigos ou artistas. No entanto, existe um limite diário para se ouvir a música que se quer no plano gratuito, embora o Spotify não tenha especificado esse limite. Certo é que, assim que atingido, os utilizadores ficam novamente limitados a seis avanços por hora.

Outra das novidades é a possibilidade de personalizar a capa das playlists criadas pelos utilizadores. Esta funcionalidade, já disponível em mais de 120 mercados, permite acrescentar imagens, cores, efeitos de texto e elementos gráficos, dando identidade própria a cada lista. A opção está acessível em dispositivos iOS e Android e permite guardar apenas uma capa personalizada por playlist de cada vez.

E claro, mantêm-se os anúncios.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados