Os habitantes de Torres Novas irão ficar sem o equipamento desportivo entre setembro e dezembro.
As páginas oficiais do município de Torres Novas noticiaram esta sexta-feira o encerramento das Piscinas Municipais Fernando Cunha, entre os próximos meses de setembro e dezembro, na sequência da empreitada para obras de eficiência energética.
Por essa razão, durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, não será possível a utilização das piscinas para atividades aquáticas, nomeadamente aulas de natação. No que concerne às aulas de estúdio, prevê-se que apenas não se realizem entre 5 de setembro, a data prevista para o início da intervenção, e 3 de outubro.
Em causa está a execução de trabalhos que visam a redução do consumo de energia do edifício, a diminuição das emissões de CO2 associadas, a redução dos custos de exploração da infraestrutura, a melhoria das condições ambientais de temperatura e de humidade, e a promoção de boas práticas energético-ambientais.
No que diz respeito às mensalidades, todos os valores pagos relativos à mensalidade de outubro transitarão para o mês de reinício do funcionamento das piscinas. A validade das taxas de inscrição será prolongada pelo período equivalente à duração do encerramento das piscinas municipais. Os utentes que não pretenderem aguardar pela reabertura do equipamento desportivo, poderão solicitar a respetiva devolução dos valores já pagos, presencialmente na receção das piscinas ou através de email.