Pingo Doce chega à ilha do Pico e conclui a transformação das lojas Solmar nos Açores

- Publicidade -

Esta é a fase final da conversão das lojas Solmar para Pingo Doce nos Açores, que agora conta com 11 supermercados em quatro ilhas do arquipélago.

Foi em 2020, ano em que foi anunciada a aquisição da rede Solmar pelo grupo Jerónimo Martins, que ficámos a saber que as lojas Solmar seriam transformadas em loja Pingo Doce. Basicamente, uma mudança estratégica para reforçar a presença da marca Pingo Doce nas ilhas açorianas e expandir o seu alcance em Portugal.

A primeira fase deste processo de conversão teve lugar já no final de 2020, quando começaram as primeiras adaptações e mudanças nas lojas adquiridas. A transição foi pensada de forma gradual, respeitando as características e necessidades de cada mercado local, mas sempre com o objetivo de melhorar a oferta e os serviços, oferecendo aos consumidores açorianos os mesmos padrões de qualidade e inovação que a marca Pingo Doce tem vindo a oferecer no continente português.

A fase inicial da transformação incluiu a remodelação das lojas, a reconfiguração do sortido de produtos e a implementação de novas práticas operacionais, com o objetivo de alinhar as lojas da rede Solmar com a identidade e a filosofia da marca Pingo Doce. Além disso, foi dada uma atenção especial à oferta de frescos, produtos alimentares de marca própria e de comida preparada.

Em 2021, a rede de supermercados Pingo Doce já contava com várias lojas em diferentes ilhas dos Açores, incluindo São Miguel, Terceira e Faial. E agora, em 2025, a empresa passou a estar presente em quatro ilhas dos Açores, graças à chegada à Ilha do Pico. Contas feitas, a insígnia tem agora um total de 11 lojas nos Açores.

Este processo de adaptação envolveu não apenas a reconfiguração física das lojas, mas também a integração dos produtos e serviços da marca Pingo Doce.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados