É a 4ª loja da insígnia no concelho e criou 70 novos postos de trabalho.
Além do lançamento de novos produtos, o Pingo Doce tem aproveitado estes últimos anos para remodelar muitas das suas lojas a nível nacional. E essas renovações incluem, por exemplo, o restaurante Comida Fresca, bem como a instalação de postos de carregamento elétrico.
Mas além de lojas remodeladas, há também lojas que vão sendo construídas de raiz. É o caso da nova loja em São João da Carreira, no concelho de Viseu, que abriu hoje portas.
Com 1.350 m2, a nova loja beneficia de luz natural e de um ambiente moderno, e tem a Comida no centro da experiência de compra.
Logo na entrada da loja, os clientes do novo Pingo Doce de Viseu – S. João da Carreira vão encontrar o restaurante Comida Fresca com 75 lugares sentados; cafetaria e padaria em livre-serviço, com fornadas de pão quente ao longo do dia e uma ampla variedade de produtos frescos, incluindo modernas secções de Talho e de Peixaria, com ecrãs digitais com informação dos produtos.
O restaurante Comida Fresca oferece uma grande variedade de pratos, confecionados de forma tradicional e com os ingredientes mais frescos, para comer no local, encomendar ou levar para casa com toda a conveniência. Desde pratos mais tradicionais, como Arroz de Pato ou pataniscas a frango assado e opções vegetarianas, no restaurante há menus diários com opções para todos os gostos.
A nova loja vai, igualmente, ao encontro de uma maior preocupação ambiental e apresenta alternativas que permitem uma experiência de compra mais sustentável, através da disponibilização de sacos reutilizáveis eco mesh bag e trolleys e um posto de reenchimento de água filtrada ECO, um serviço exclusivo do Pingo Doce, mais sustentável e económico, e que contribui para a redução do uso de plástico descartável. Os clientes podem também levar as suas próprias embalagens e caixas para utilizarem na Charcutaria ou no Take Away, por exemplo.
Já no exterior estão disponíveis para os clientes 101 lugares de estacionamento, dois postos para carros elétricos e parque para bicicletas.
Esta loja, a quarta da insígnia no concelho de Viseu, criou 70 novos postos de trabalho.
È pena que não apostem nas cidades pequenas, como por exemplo Foz Côa, onde apenas o Intermarche não permite a saudável concorrência e os clientes são prejudicados, por outro lado em Viseu 4, para quê?