Pingo Doce abre 10 novas lojas em 2025

- Publicidade -

E o Pingo Doce continuará também a remodelar lojas já existentes.

O ano de 2024 foi particularmente exigente para o Grupo Jerónimo Martins, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Num cenário caracterizado pela inversão da tendência inflacionista dos anos anteriores, associada a um aumento expressivo dos custos operacionais, esta conjuntura revelou-se especialmente desafiante na Polónia, principal mercado do Grupo, onde a estagnação do consumo acentuou a competição por volumes.

Segundo Pedro Soares dos Santos, Presidente e Administrador-Delegado do Grupo Jerónimo Martins, 2024 confirmou os cenários projetados no ano anterior. O executivo destacou o impacto da deflação nos cabazes de produtos, a par do aumento da inflação de custos e da intensificação da concorrência, num ambiente de forte sensibilidade ao preço por parte dos consumidores.

O responsável reforçou ainda que, apesar da elevada incerteza no início de 2025, o compromisso do Grupo permanece centrado em oferecer preços competitivos, propostas diferenciadoras e infraestruturas de loja robustas, enquanto se mantém uma abordagem rigorosa à gestão de custos operacionais, em resposta às novas atualizações dos salários mínimos nos países onde opera.

Neste ano, e apesar do elevado grau de incerteza, derivado da instabilidade geopolítica e política nas principais economias europeias, prevê-se que o comportamento dos consumidores continue a ser marcado pela prudência, enquanto a concorrência nos mercados de retalho alimentar deverá manter-se intensa, pelo menos durante a primeira metade do ano.

Em Portugal, embora a subida do salário mínimo em 6,1% possa representar um estímulo ao consumo, o panorama permanece condicionado por uma forte orientação promocional no consumo alimentar. O Pingo Doce, apostando no conceito de loja All About Food, continuará com o plano de remodelações, que deverá abranger cerca de 50 lojas em 2025, estando também prevista a abertura de aproximadamente 10 novas localizações.

Já o Recheio continuará a desenvolver a sua proposta para os diferentes segmentos de clientes, com destaque para o canal HoReCa, reforçando o programa de remodelações e a expansão da rede Amanhecer, que ultrapassa já as 700 lojas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados