O objetivo agora é transformar o nosso Pintainho numa linda Phenix.
Já por diversas vezes falámos aqui da Phenix, app que permite adquirir produtos que seriam desperdiçados, que tem uma lógica parecida com a também popular app de combate ao desperdício alimentar Too Good To Go.
Existem duas grandes diferenças entre as apps: a Phenix, por exemplo, permite saber o que vem dentro de cada encomenda, que, neste caso, são cabazes. Ou seja, o comerciante insere o cabaz na aplicação com um breve descritivo do que contém. Além de ficar uma compra mais apelativa, a app reduz, desta forma, o risco dos consumidores acabarem por desperdiçar o que estão a comprar.
A outra diferença, e que, até à data, a Too Good To Go não implementou, é a existência de um programa de fidelidade. Pois bem, esse programa de fidelidade acaba de se tornar um pouco mais divertido, com os utilizadores a terem de transformar o seu Pintainho numa linha Phenix.
Essencialmente, quanto mais cabazes salvarem do desperdício, mais depressa o vosso pequeno pássaro irá evoluir, ao mesmo tempo que ganham pontos de fidelidade.
Como funciona?
Bom, o número de cabazes que encomendaram, validaram e levantaram determinarão o vosso estatuto e benefícios. A saber:
- Pintainho: Quando se inscrevem na app, serão Pintainho até que a vossa segunda encomenda seja validada. Ainda não acumularão pontos
- Colibri: Uma vez validada a segunda compra, serão creditados imediatamente 50 pontos e tornam-se um Colibri. Irão conservar este estatuto até à validação do vosso 10º cabaz.
- Phenix: Este é o último nível do programa de fidelidade. A contar a partir do 11º cabaz, cada um permitirá acumular 2% do valor em pontos.
Para que servem os pontos?
100 pontos equivalem a 1€ que poderão utilizar na compra de um cabaz. Mas atenção, não poderão acumular mais de 500 pontos.
De resto, referir que o atual programa de apadrinhamento mantém-se, pelo que, caso ainda não tenham utilizado a Phenix, podem registar-se pelo nosso link e inserirem o código dqI5AQ4W. Após efetuarem a vossa primeira compra, receberão 3€ em pontos de fidelização, ou seja, 300 pontos, para descontarem numa segunda encomenda.
O Echo Boomer sabe que, em breve, este programa de apadrinhamento também será reconfigurado, mas apenas na quantidade de pontos atribuídos a quem é apadrinhado.