Phenix já nos deixa comprar cabazes de produtos que serão doados ao Hospital de Santa Maria e ao Hospital de S.João

É mais uma iniciativa solidária dirigida a todos aqueles que se encontram na linha da frente do combate à pandemia de COVID-19.

cabazes
- Publicidade -

Depois da isenção de comissão para todos os comerciantes, que vigorou desde o início das medidas de restrição até ao passado dia 6 de abril, a Phenix, app que permite adquirir produtos que seriam desperdiçados, acaba de lançar mais uma iniciativa solidária: Phenix4Heroes.

Como o nome deixa sugerir, esta é uma campanha que permite que qualquer utilizador adquira cabazes… mas não para si. Aqui, o objetivo é comprar produtos, sendo que, depois, esses mesmos cabazes serão distribuídos aos profissionais de saúde.

O funcionamento é praticamente o mesmo relativamente às vias normais, mas com uma diferença. Na app estarão os chamados cabazes “Phenix4Heroes”, entre 3€ e 10€ cada, e, quando alguém os adquirir, não terá de os recolher. O que acontece é que, depois, serão os próprios comerciantes que disponibilizam os cabazes a distribuí-los aos profissionais de saúde do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e ao Hospital de S.João, no Porto.

Os cabazes são variados, havendo uns com refeições prontas a consumir, outros com pães e bolos, outros com salgados… A oferta é variada. De momento, a iniciativa conta com três parceiros: duas lojas do Grupo Celeste (Lapa e Boavista), no Porto, e a Marmita, em Lisboa.

Está ainda a ser analisada a possibilidade de alguns destes cabazes serem doados a instituições de solidariedade social que estão neste momento a atravessar grandes dificuldades devido à falta dos habituais donativos (por fecho de muitos restaurantes e comércio local que habitualmente davam o seu contributo). Se tal acontecer, cada cabaz conterá uma descrição a indicar quem irá beneficiar.

O mais interessante nesta campanha é que nós, portugueses, poderemos ajudar os profissionais de saúde do nosso país vizinho, uma vez que a Phenix permite que possamos adquirir cabazes para serem posteriormente entregues a quem mais merece. E claro, também os nossos vizinhos espanhóis poderão fazer o mesmo, ajudando os nossos profissionais de saúde se assim o entenderem.

Fonte:Phenix
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Phenix chega a Aveiro para combater o desperdício alimentar

Já estão disponíveis mais de 20 estabelecimentos comerciais na cidade.

Phenix começa finalmente a expandir-se e chega agora a Braga

Até aqui, a app somente estava disponível zona de Lisboa e Porto.

Há pessoas a fazerem-se passar por profissionais de saúde para agendar vacinação

O agendamento da vacina não é feito ao domicílio, alerta a Direção-Geral da Saúde (DGS).
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

DreamsCom regressa com mais um festival virtual de experiências feitas no Dreams

A DreamsCom 21 começa já no próximo dia 27 de julho.

Ouve aqui aos dois primeiros temas de Dune, de Hans Zimmer

Hans Zimmer está de volta com mais uma banda sonora original, para um dos filmes mais antecipados do ano.

Lacuna Coil, Decapitated e Orphaned Land reconfirmados para o Laurus Nobilis 2022

A organização promete muito mais nomes para anunciar, entre os quais algumas surpresas.