fbpx

Phenix já nos deixa comprar cabazes de produtos que serão doados ao Hospital de Santa Maria e ao Hospital de S.João

É mais uma iniciativa solidária dirigida a todos aqueles que se encontram na linha da frente do combate à pandemia de COVID-19.

cabazes

Depois da isenção de comissão para todos os comerciantes, que vigorou desde o início das medidas de restrição até ao passado dia 6 de abril, a Phenix, app que permite adquirir produtos que seriam desperdiçados, acaba de lançar mais uma iniciativa solidária: Phenix4Heroes.

Como o nome deixa sugerir, esta é uma campanha que permite que qualquer utilizador adquira cabazes… mas não para si. Aqui, o objetivo é comprar produtos, sendo que, depois, esses mesmos cabazes serão distribuídos aos profissionais de saúde.

O funcionamento é praticamente o mesmo relativamente às vias normais, mas com uma diferença. Na app estarão os chamados cabazes “Phenix4Heroes”, entre 3€ e 10€ cada, e, quando alguém os adquirir, não terá de os recolher. O que acontece é que, depois, serão os próprios comerciantes que disponibilizam os cabazes a distribuí-los aos profissionais de saúde do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e ao Hospital de S.João, no Porto.

Os cabazes são variados, havendo uns com refeições prontas a consumir, outros com pães e bolos, outros com salgados… A oferta é variada. De momento, a iniciativa conta com três parceiros: duas lojas do Grupo Celeste (Lapa e Boavista), no Porto, e a Marmita, em Lisboa.

Está ainda a ser analisada a possibilidade de alguns destes cabazes serem doados a instituições de solidariedade social que estão neste momento a atravessar grandes dificuldades devido à falta dos habituais donativos (por fecho de muitos restaurantes e comércio local que habitualmente davam o seu contributo). Se tal acontecer, cada cabaz conterá uma descrição a indicar quem irá beneficiar.

O mais interessante nesta campanha é que nós, portugueses, poderemos ajudar os profissionais de saúde do nosso país vizinho, uma vez que a Phenix permite que possamos adquirir cabazes para serem posteriormente entregues a quem mais merece. E claro, também os nossos vizinhos espanhóis poderão fazer o mesmo, ajudando os nossos profissionais de saúde se assim o entenderem.

Fonte:Phenix
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Phenix torna programa de fidelidade um pouco mais divertido

O objetivo agora é transformar o nosso Pintainho numa linda Phenix.

Phenix lança nova campanha para ajudar o comércio local

E claro, há um novo desconto para aproveitar.

Continente cria cabazes pré-definidos e promete entregas em apenas 48 horas

Se são daqueles que se queixam da demora na entrega das encomendas realizadas no Continente Online, há agora uma novidade que pode muito bem "safar-vos".
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.