Phenix já nos deixa comprar cabazes de produtos que serão doados ao Hospital de Santa Maria e ao Hospital de S.João

- Publicidade -

É mais uma iniciativa solidária dirigida a todos aqueles que se encontram na linha da frente do combate à pandemia de COVID-19.

cabazes

Depois da isenção de comissão para todos os comerciantes, que vigorou desde o início das medidas de restrição até ao passado dia 6 de abril, a Phenix, app que permite adquirir produtos que seriam desperdiçados, acaba de lançar mais uma iniciativa solidária: Phenix4Heroes.

Como o nome deixa sugerir, esta é uma campanha que permite que qualquer utilizador adquira cabazes… mas não para si. Aqui, o objetivo é comprar produtos, sendo que, depois, esses mesmos cabazes serão distribuídos aos profissionais de saúde.

O funcionamento é praticamente o mesmo relativamente às vias normais, mas com uma diferença. Na app estarão os chamados cabazes “Phenix4Heroes”, entre 3€ e 10€ cada, e, quando alguém os adquirir, não terá de os recolher. O que acontece é que, depois, serão os próprios comerciantes que disponibilizam os cabazes a distribuí-los aos profissionais de saúde do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e ao Hospital de S.João, no Porto.

Os cabazes são variados, havendo uns com refeições prontas a consumir, outros com pães e bolos, outros com salgados… A oferta é variada. De momento, a iniciativa conta com três parceiros: duas lojas do Grupo Celeste (Lapa e Boavista), no Porto, e a Marmita, em Lisboa.

Está ainda a ser analisada a possibilidade de alguns destes cabazes serem doados a instituições de solidariedade social que estão neste momento a atravessar grandes dificuldades devido à falta dos habituais donativos (por fecho de muitos restaurantes e comércio local que habitualmente davam o seu contributo). Se tal acontecer, cada cabaz conterá uma descrição a indicar quem irá beneficiar.

O mais interessante nesta campanha é que nós, portugueses, poderemos ajudar os profissionais de saúde do nosso país vizinho, uma vez que a Phenix permite que possamos adquirir cabazes para serem posteriormente entregues a quem mais merece. E claro, também os nossos vizinhos espanhóis poderão fazer o mesmo, ajudando os nossos profissionais de saúde se assim o entenderem.

- Publicidade -

Relacionados