Phenix já nos deixa comprar cabazes de produtos que serão doados ao Hospital de Santa Maria e ao Hospital de S.João

É mais uma iniciativa solidária dirigida a todos aqueles que se encontram na linha da frente do combate à pandemia de COVID-19.

cabazes

Depois da isenção de comissão para todos os comerciantes, que vigorou desde o início das medidas de restrição até ao passado dia 6 de abril, a Phenix, app que permite adquirir produtos que seriam desperdiçados, acaba de lançar mais uma iniciativa solidária: Phenix4Heroes.

Como o nome deixa sugerir, esta é uma campanha que permite que qualquer utilizador adquira cabazes… mas não para si. Aqui, o objetivo é comprar produtos, sendo que, depois, esses mesmos cabazes serão distribuídos aos profissionais de saúde.

O funcionamento é praticamente o mesmo relativamente às vias normais, mas com uma diferença. Na app estarão os chamados cabazes “Phenix4Heroes”, entre 3€ e 10€ cada, e, quando alguém os adquirir, não terá de os recolher. O que acontece é que, depois, serão os próprios comerciantes que disponibilizam os cabazes a distribuí-los aos profissionais de saúde do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e ao Hospital de S.João, no Porto.

Os cabazes são variados, havendo uns com refeições prontas a consumir, outros com pães e bolos, outros com salgados… A oferta é variada. De momento, a iniciativa conta com três parceiros: duas lojas do Grupo Celeste (Lapa e Boavista), no Porto, e a Marmita, em Lisboa.

Está ainda a ser analisada a possibilidade de alguns destes cabazes serem doados a instituições de solidariedade social que estão neste momento a atravessar grandes dificuldades devido à falta dos habituais donativos (por fecho de muitos restaurantes e comércio local que habitualmente davam o seu contributo). Se tal acontecer, cada cabaz conterá uma descrição a indicar quem irá beneficiar.

O mais interessante nesta campanha é que nós, portugueses, poderemos ajudar os profissionais de saúde do nosso país vizinho, uma vez que a Phenix permite que possamos adquirir cabazes para serem posteriormente entregues a quem mais merece. E claro, também os nossos vizinhos espanhóis poderão fazer o mesmo, ajudando os nossos profissionais de saúde se assim o entenderem.

Fonte:Phenix
- Publicidade -

Sigam-nos

10,440FansCurti
4,045SeguidoresSeguir
528SeguidoresSeguir

Relacionados

Continente cria cabazes pré-definidos e promete entregas em apenas 48 horas

Se são daqueles que se queixam da demora na entrega das encomendas realizadas no Continente Online, há agora uma novidade que pode muito bem "safar-vos".

Ohai Nazaré. Novo resort ao ar livre oferece noites aos profissionais de saúde

A iniciativa é dirigida a médicos, enfermeiros e aos restantes profissionais de saúde que estão expostos ao contágio e prestam serviços durante a pandemia.

Lusíadas Saúde disponibiliza apoio psicológico a profissionais de saúde e familiares

O serviço prevê uma linha de atendimento telefónico e, sempre que necessário, o encaminhamento para consultas de Psicologia ou Psiquiatria.
- Publicidade -

Mais Recentes

Street Power Football é um novo jogo de futebol de rua

Não ficaram satisfeitos com o modo VOLTA de FIFA 20? Há um novo jogo de futebol arcade a chegar algures no verão.

Torres Novas. Loja FNAC abre a 1 de junho

É a 34ª loja da empresa em Portugal.

MEO Go passa a apresentar canais em Full HD

É, portanto, a primeira operadora a disponibilizar por cá uma experiência Full HD multiplataforma.