Peugeot 308, 308 SW e 408 ganham novos motores híbridos plug-in

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Os novos modelos Peugeot 308, 308 SW e 408 híbridos plug-in chegarão aos concessionários da marca em junho.

A Peugeot está a lançar uma nova geração de motores híbridos plug-in nos seus modelos 308, 308 SW e 408, oferecendo aos clientes uma alternativa de mobilidade mais eficiente e com maior autonomia em modo totalmente elétrico. Estes novos motores são uma combinação de um motor a gasolina 1.6 PureTech e um motor elétrico, ambos associados a uma caixa de velocidades automática e-DCS7, com sete relações. O motor a gasolina está disponível em duas potências, de 150 cv (110 kW) ou 180 cv (132 kW), enquanto o motor elétrico tem 92 kW (125 cv). Há ainda uma versão de

A bateria de iões de lítio NMC, com capacidade total de 17,2 kWh (14,6 kWh úteis), oferece uma autonomia elétrica de até 85 km (ciclo combinado WLTP), o que é suficiente para a maioria das viagens diárias. Esta bateria é projetada para manter o seu desempenho ao longo do tempo e tem uma garantia de 8 anos ou 160.000 km.

O Peugeot 308 e o 308 SW, ambos com o motor híbrido plug-in de 195 cv e-DCS7, oferecem uma potência combinada de 195 cv e um binário de 360 Nm. Esta versão é composta pelo motor 1.6 PureTech de 150 cv e pelo motor elétrico de 92 kW (125 cv). A autonomia elétrica é de 84 a 85 km em ciclo combinado e até 107 km em cidade, com consumos de apenas 0,8 l/100 km e emissões de CO2 entre 18 e 19 g/km. O tempo de carregamento da bateria varia conforme a fonte de energia utilizada, sendo possível carregá-la de 0% a 100% em cerca de 7h25 numa tomada doméstica de 10 A ou em 2h05 numa Wallbox com carregador de 7,4 kW. O 308 alcança uma velocidade máxima de 225 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. A versão SW apresenta valores de desempenho semelhantes, com um pequeno aumento no tempo de aceleração, atingindo os 100 km/h em 7,7 segundos.

O Peugeot 408 Plug-in Hybrid 225 cv e-DCS7, por sua vez, utiliza o motor a gasolina 1.6 PureTech de 180 cv, combinado com o motor elétrico de 92 kW (125 cv), resultando numa potência total de 225 cv. A autonomia elétrica deste modelo é de 80 a 84 km em ciclo combinado e até 98 km em cidade, com consumos entre 0,9 e 1,1 l/100 km e emissões de CO2 variando de 19 a 21 g/km. Em termos de desempenho, o 408 atinge uma velocidade máxima de 233 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. A bateria tem a mesma capacidade de 17,2 kWh (14,6 kWh úteis), garantindo a mesma autonomia elétrica, e pode ser carregada nas mesmas condições e tempos que os modelos 308 e 308 SW.

Os novos modelos Peugeout 308, 308 SW e 408 híbridos plug-in estão disponíveis nas versões Allure e GT, e as primeiras unidades chegarão aos concessionários da marca em junho. A marca também oferece a easyWallbox para os clientes que pretendem uma solução de carregamento em casa, além de garantir uma bateria com 8 anos de garantia ou 160.000 km.

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