Para isso, a Petroprix prevê um investimento de 10 milhões de euros, com o objetivo de abrir 25 novos postos até ao final do ano.
No final de 2025, a rede de combustíveis low-cost Petroprix contava com 10 estações a funcionar no país, sendo que a última inauguração foi em Oliveira de Azeméis. Pois bem, está previsto mais que duplicar o número de estações em funcionamento até ao final de 2026.
Em entrevista ao Jornal de Negócios, Manuel Santiago, CEO da Petroprix, disse que o grupo está a preparar um investimento adicional de 10 milhões de euros em Portugal em 2026, com o objetivo de alcançar mais de 35 postos em operação ainda este ano. Já até ao final de 2027, a empresa pretende ter mais de 50 unidades no país.
Desde a chegada a Portugal, a empresa investiu entre 9 e 10 milhões de euros, valor que incluiu o lançamento da primeira rede de postos e a avaliação da aceitação do modelo junto dos consumidores portugueses. Para breve, estão planeadas novas estações em Massamá e Castanheira do Ribatejo, como parte de uma presença mais marcada na Grande Lisboa. De acordo com a empresa, cerca de 600.000 clientes abasteceram nos postos da Petroprix em Portugal no ano passado.
No entanto, e pelo menos para já, a empresa não planeia investir em infraestruturas de carregamento de veículos elétricos, uma vez que o mercado ainda não tem dimensão suficiente para justificar esse tipo de investimento.
