A Petroprix abriu o seu primeiro posto no distrito de Braga, em Vila Nova de Famalicão, aumentando para nove o número de estações low-cost em Portugal.
A Petroprix inaugurou o seu primeiro posto de combustível no distrito de Braga, com a abertura de uma estação em Vila Nova de Famalicão, reforçando a sua expansão em Portugal e elevando para nove o número de postos low-cost no país.
Situado na Avenida Portas do Minho, em Ribeirão, o posto foi pensado para responder à intensa circulação diária de veículos na região, oferecendo gasóleo simples e gasolina 95 com preços entre 10 e 15 cêntimos mais baixos por litro do que os praticados por outros operadores, cumprindo todos os padrões legais e técnicos exigidos em Portugal e na União Europeia.
A estação funciona de forma totalmente automatizada, permitindo abastecer até quatro viaturas em simultâneo, com um sistema próprio de pagamento e controlo interno, garantindo serviço 24 horas por dia. Na fase inicial, colaboradores estão no local para apoiar os clientes na utilização da aplicação da marca, que oferece três litros gratuitos no primeiro abastecimento e permite consultar preços em tempo real, localizar postos e aceder a promoções.
A escolha de Famalicão reforça a estratégia da Petroprix no Norte do país, embora a empresa planeie também expandir a sua presença na Grande Lisboa no início de 2026. O balanço do último ano é descrito como positivo, com crescimento contínuo no número de clientes nas estações já existentes, resultado do modelo totalmente digital que proporciona poupança de tempo e dinheiro aos utilizadores.
