Periféricos não certificados pela Xbox vão deixar de funcionar nas consolas

- Publicidade -

Em breve, se tiverem um periférico que não seja certificado pela Xbox, ele pode deixar de funcionar.

A Xbox prepara-se para “banir” periféricos, como comandos e acessórios, de outras marcas, que não tenham o selo de certificação da Xbox, não permitindo o seu uso quando ligados a consolas Xbox.

Faz parte de uma nova política de utilização de periféricos chamados “third-party” que, caso não tenham passado por um processo oficial de certificação pela marca, serão considerados como “acessórios não autorizados”.

A medida será aplicada a partir do dia 12 de novembro, onde os utilizadores de periféricos desses serão recebidos com uma mensagem de erro acompanhada pelo código “0x82d60002”.

De acordo com o portal Windows Central, a Xbox recomenda aos utilizadores destes acessórios que, se possível, os entreguem de volta e procurem apenas por equipamentos autorizados.

Como sei se o meu comando/equipamento é autorizado pela Xbox?

Se por ventura usam algum equipamento que não seja da Microsoft ou Xbox, é muito simples de verificarem se o que estão a usar é ou não certificado. Basta, por exemplo, verificar se na caixa do dito equipamento encontra um selo verde, com o logo da Xbox e a descrição Designed for Xbox, como este que mostramos em baixo.

designed for

Felizmente, a maioria dos produtos vendidos nas nossas lojas são produtos com certificação. O mesmo não se pode dizer de alguns equipamentos de baixa qualidade que possam encontrar em lojas como AliExpress, Wish ou Temu. Por isso, se estão a pensar em comprar um novo periférico para a vossa Xbox, verifiquem o selo, ou podem simplesmente não conseguir utilizá-lo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados