PCP divulga medidas sanitárias para a realização da Festa do Avante!

Este ano, o recinto do evento terá um total de 30 hectares.

- Publicidade -

É um assunto que tem dado muito que falar. Afinal de contas, em temos de pandemia, há que evitar o aglomerado de pessoas, exceto em algumas ocasiões.

No caso de festivais ao livre, mas sem lugares marcados, estes não podem realizar-se. Pois bem, a Festa do Avante! é a exceção à regra, uma vez que, para o PCP, não é um “simples festival“.

Tendo isto em conta, o festival está, de facto, marcado, previsto acontecer entre 4 e 6 de setembro na Quinta da Atalaia, no Seixal. E há várias novidades este ano, com o principal destaque a ir para o recinto.

Em 2020, a Festa do Avante! conta com um aumento de 10.000 metros quadrados na área de recinto, totalizando um total de 30 hectares, que o PCP considera ser perfeitamente apto para a realização da festa.

O certame terá três palcos de grande dimensão ao ar livre: o palco 25 de Abril terá mais de 6.000 m2, o Auditório 1º de Maio passa a descoberto e terá 5.000 m2 e há ainda o CineAvante ao ar livre, junto ao lago, com 3.300 m2.

Diz o PCP que haverá delimitação de áreas, marcação de corredores e circuitos. No recinto estarão vários assistentes para controlar a plateia e, no que toca às exposições, haverá um controlo de entradas e um circuito linear com entrada e saída assinalada.

Já o Espaço do Livro passa a funcionar numa área ampla e com sombra. De resto, sabe-se ainda que haverá um alargamento dos espaços de esplanada para colocação de mesas e assentos com distanciamento. Nestas zonas, estarão equipas prontas a higienizar as esplanadas após cada utilização.

E no que toca aos WCs? Bom, diz o PCP que, em determinado horário, esses espaços estarão encerrados para desinfeção, garantindo a existência de equipas de limpeza permanentes.

Além disso, existirão vários pontos para que os participantes possam higienizar as mãos com frequência.

De resto, e no que toca à entrada/saída do recinto, o partido diz que mais portas estarão abertas para evitar cruzamentos.

Fonte:PCP
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Festa do Avante! promete uma “grande edição” para este ano

A Festa do Avante! foi dos poucos eventos com programação musical a realizar-se em Portugal no ano passado.

Festa do Avante! já tem datas para 2021

E será em setembro, pois claro.

Festa do Avante! já divulgou cartaz musical para este ano

E é constituído somente por artistas portugueses e da lusofonia.

Bilhetes para a Festa do Avante! já estão à venda

A chamada EP (Entrada Permanente) dá acesso aos três dias de festa. Os bilhetes diários só poderão ser adquiridos nos próprios dias da realização do evento.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Bolt Food chega ao Porto na próxima semana

Os portuenses vão ter uma nova plataforma de delivery para encomendar refeições.

Meu Super abre lojas em Odemira e Lordelo do Ouro

Existem cada vez mais lojas de proximidade Meu Super espalhadas pelo país.

Setúbal, Palmela e Sesimbra vão ter perto de 300 postos de carregamento para veículos elétricos

É o que prevê o Plano de Mobilidade Elétrica da Arrábida para os próximos 10 anos.