PCP divulga medidas sanitárias para a realização da Festa do Avante!

Este ano, o recinto do evento terá um total de 30 hectares.

É um assunto que tem dado muito que falar. Afinal de contas, em temos de pandemia, há que evitar o aglomerado de pessoas, exceto em algumas ocasiões.

No caso de festivais ao livre, mas sem lugares marcados, estes não podem realizar-se. Pois bem, a Festa do Avante! é a exceção à regra, uma vez que, para o PCP, não é um “simples festival“.

Tendo isto em conta, o festival está, de facto, marcado, previsto acontecer entre 4 e 6 de setembro na Quinta da Atalaia, no Seixal. E há várias novidades este ano, com o principal destaque a ir para o recinto.

Em 2020, a Festa do Avante! conta com um aumento de 10.000 metros quadrados na área de recinto, totalizando um total de 30 hectares, que o PCP considera ser perfeitamente apto para a realização da festa.

O certame terá três palcos de grande dimensão ao ar livre: o palco 25 de Abril terá mais de 6.000 m2, o Auditório 1º de Maio passa a descoberto e terá 5.000 m2 e há ainda o CineAvante ao ar livre, junto ao lago, com 3.300 m2.

Diz o PCP que haverá delimitação de áreas, marcação de corredores e circuitos. No recinto estarão vários assistentes para controlar a plateia e, no que toca às exposições, haverá um controlo de entradas e um circuito linear com entrada e saída assinalada.

Já o Espaço do Livro passa a funcionar numa área ampla e com sombra. De resto, sabe-se ainda que haverá um alargamento dos espaços de esplanada para colocação de mesas e assentos com distanciamento. Nestas zonas, estarão equipas prontas a higienizar as esplanadas após cada utilização.

E no que toca aos WCs? Bom, diz o PCP que, em determinado horário, esses espaços estarão encerrados para desinfeção, garantindo a existência de equipas de limpeza permanentes.

Além disso, existirão vários pontos para que os participantes possam higienizar as mãos com frequência.

De resto, e no que toca à entrada/saída do recinto, o partido diz que mais portas estarão abertas para evitar cruzamentos.

Fonte:PCP

Sigam-nos

10,850FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Festa do Avante! já divulgou cartaz musical para este ano

E é constituído somente por artistas portugueses e da lusofonia.

Bilhetes para a Festa do Avante! já estão à venda

A chamada EP (Entrada Permanente) dá acesso aos três dias de festa. Os bilhetes diários só poderão ser adquiridos nos próprios dias da realização do evento.

Festa do Avante! vai mesmo realizar-se este ano

Marcelo Rebelo de Sousa promulgou diploma que proíbe festivais até 30 de setembro. Festivais de "iniciativa política" ficam fora da proibição.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Estas são as melhorias dos jogos da Ubisoft na nova geração

De Watch Dogs a Far Cry, são muitos os jogos preparados para as novas consolas.