Patti Smith regressa a Portugal com os Soundwalk Collective

- Publicidade -

Bilhetes à venda na próxima semana.

24 de março de 2024. Esta é a data escolhida para o espetáculo dos Soundwalk Collective, acompanhado por Patti Smith, na cidade de Braga. Com estreia mundial em abril deste ano no festival Rewire, Correspondences junta a aclamada “Poeta do Rock” e os “nómadas sónicos”, nesta que é a primeira aposta de programação da nova direção artística do Theatro Circo para 2024. Correspondences assinala a estreia dos Soundwalk Collective em Portugal e o regresso de Patti Smith ao nosso país, depois de, em 2019, se ter apresentado no festival Vodafone Paredes de Coura.

O projeto Correspondences é o mais recente capítulo nas carreiras ilustres destes artistas, trabalho este que tem vindo a ser desenvolvido há mais de 10 anos em múltiplas geografias, resgatando e seguindo as palavras, imagens e sonhos de poetas, cineastas, revolucionários e momentos marcantes da história. Stephan Crasneanscki, fundador dos Soundwalk Collective, iniciou um périplo pelos lugares mais remotos do planeta para recolher sons e os moldar na criação de composições experimentais para no final serem entregues à voz e poesia de Patti Smith, concerto no qual se junta o cineasta português Pedro Maia nos visuais.

Conhecidos por convergirem música, poesia e exploração sónica, e depois das suas colaborações em Killer Road (2016), The Peyote Dance (2019), Mummer Love (2019), In The Time of Night (2019) e PERADAM (2020), chega-nos a nova criação, fruto da exposição Perfect Vision, inaugurada no Centre Pompidou em 2022. Em palco será apresentado por Stephan Crasneanscki e Simone Merli (fundadores dos SC), Patti Smith, Diego Espinosa Cruz Gonzalez, Lucy Railton e Nicolas Becker.

Já Patti Smith, a lendária “poetisa laureada do punk”, nunca deixou de cativar o público com o seu lirismo cru e instigante. O seu percurso desde a influente cena punk dos anos 70 até se tornar um luminar literário e um ícone do rock ‘n’ roll, tem sido um testemunho da sua evolução artística. Com álbuns intemporais como Horses e Easter, Patti Smith estabeleceu-se como uma força duradoura no mundo da música e da poesia.

Quanto aos bilhetes, são postos à venda dia 25 de outubro no Theatro Circo, locais habituais e na BOL por 40€ cada (20€ com cartão quadrilátero). Cada comprador só poderá adquirir um máximo de 4 bilhetes e não se efetuarão reservas, trocas ou devoluções.

Foto de: Darren Keith L

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados