Pat Gelsinger abandona a Intel com efeitos imediatos

- Publicidade -

Gelsinger comandava a Intel desde fevereiro de 2021, mas deixa agora a empresa.

A liderança da Intel mudou repentinamente. Aquele que, até agora, era o CEO da empresa, Pat Gelsinger, reformou-se no passado dia 1 de dezembro, tendo-se também retirado do conselho de administração, com efeitos imediatos. David Zinsner e Michelle Johnston Holthaus assumirão agora o cargo de co-CEOs, embora esta mudança seja temporária.

Holthaus também assume uma nova função como CEO do Grupo de Produtos da Intel. Esta divisão agora inclui o Client Computing Group (CCG), o Data Center and AI Group (DCAI) e o Network and Edge Group (NEX). Enquanto isso, Frank Yeary ocupará temporariamente o cargo de presidente executivo.

O conselho de administração iniciará agora a procura por um candidato permanente para o cargo de CEO. Aparentemente, diversos problemas internos levaram ao abandono imediato de Pat Gelsinger, contudo, o comunicado de imprensa da Intel afirma que Gelsinger atravessa uma fase difícil e não faz qualquer menção a esses problemas. Existem alguns indícios sobre novos despedimentos na empresa e, segundo algumas informações que carecem de validação, esses despedimentos servirão de preparação da Intel para o futuro, através da redução de custos operacionais e da construção de uma empresa financeiramente mais viável.

Embora os elogios sejam eufóricos no comunicado sobre a saída de Gelsinger, a realidade é que a Intel perdeu consideravelmente valor nos últimos anos sob a sua liderança. Isto aconteceu enquanto que outras empresas de tecnologia, como a NVIDIA e a AMD, se aventuravam em áreas completamente novas.

Saída de Pat Gelsinger da Intel bem recebida pelos investidores

Os corretores de ações reagiram positivamente à saída de Pat Gelsinger, que é acusado de ter perdido o embalo explosivo da inteligência artificial e de não ter impulsionado qualquer outra inovação. Do ponto de vista dos investidores, as coisas parecem agora tender a melhorar sob uma nova gestão.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados