Passe Ferroviário Verde de 20 euros chega ainda este mês

- Publicidade -

O novo passe vai permitir viajar em comboios Urbanos, Regionais, Inter-Regionais e Intercidades.

O Passe Ferroviário Verde, com um custo de 20 euros por mês, entra em vigor já no próximo dia 21 de outubro e prevê-se que vá beneficiar cerca de 29,9 milhões de passageiros, de acordo com o documento que o Governo irá apresentar ainda hoje. Esta iniciativa faz parte do Pacote Mobilidade Verde, um conjunto de 13 medidas que visam melhorar a mobilidade de passageiros e mercadorias.

O Governo de Luís Montenegro anunciou que irá investir 115 milhões de euros até 2025, em oito medidas para o transporte de passageiros e 55 milhões em cinco medidas para o transporte de mercadorias.

O que inclui o Passe Ferroviário Verde?

O novo Passe Ferroviário Verde permite aos utilizadores viajarem em comboios Urbanos, Regionais, Inter-regionais e Intercidades em Segunda Classe. No entanto, é necessário reservar lugar com antecedência máxima de 24 horas para os comboios intercidades, através das bilheteiras da CP ou de máquinas de venda automática. Em breve, a reserva também estará disponível via online e na aplicação da CP.

Contudo, os comboios Alfa Pendular, Internacional Celta e a Primeira Classe dos Intercidades e Inter-Regionais, não estão contemplados neste novo passe mensal. Para além disso, será possível reservar lugar gratuitamente para até duas viagens no Intercidades por dia.

O Passe Ferroviário Verde é carregado no Cartão CP, que custa 6€ (ou 3€ para estudantes), e em caso de supressão ou atraso de comboios, as condições de reembolso e de indemnização serão as mesmas dos outros passes e assinaturas CP.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados