O Parque da Cidade de Odivelas envolve um investimento de 11,9 milhões de euros.
Já arrancou a construção do Parque da Cidade de Odivelas. Com uma área de 8 hectares, o parque será projetado pelos arquitectos paisagistas Caldeira Cabral e Elsa Severino. O projeto prevê várias zonas de lazer, áreas para restauração, um palco para eventos, um parque infantil, um lago para momentos de contemplação, pontes suspensas e três parques de estacionamento. Esta é uma iniciativa que visa não apenas a valorização do espaço verde, mas também o reforço da qualidade de vida urbana.
A empreitada de construção do Parque da Cidade de Odivelas envolve um investimento de 11,9 milhões de euros, dos quais 4,9 milhões são financiados pela União Europeia, ao abrigo do programa POR Lisboa 2030.
A ideia de criar o Parque da Cidade foi uma das mais votadas na Consulta Pública organizada pela autarquia, no âmbito do Projeto Integrado de Revitalização do Mosteiro de Odivelas. De acordo com o compromisso assumido pela Câmara, o nome do parque será definido pela população, através de um processo participativo que decorrerá em três fases.
Na primeira fase, os cidadãos terão a oportunidade de submeter as suas sugestões de nome no site da autarquia. Seguir-se-á a seleção de cinco propostas finalistas por um júri, que avaliará critérios como originalidade, adequação ao conceito de um parque urbano, viabilidade e facilidade de comunicação. Na fase final, será realizada uma votação pública para eleger o nome vencedor, que será revelado no dia 12 de Junho.