Panattoni Park Santarém. Novo centro logístico custa 25 milhões de euros e abre até final de setembro

- Publicidade -

Do total de espaço disponível no Panattoni Park Santarém, 50% já foi pré-arrendado.

A construção do novo centro logístico da Panattoni Iberia em Santarém atingiu um marco significativo com a cerimónia de colocação da primeira pedra. Com uma localização privilegiada no concelho de Santarém e ligações diretas a importantes eixos rodoviários como as autoestradas A1, A15, A23 e A2, o Panattoni Park Santarém apresenta uma área bruta locável de 34.344m2. Do total de espaço disponível, 50% já foi pré-arrendado, restando ainda 17.500m2 para novos ocupantes.

O Panattoni Park Santarém está a ser desenvolvido num terreno de 100.000m2 e contará com um armazém de 33.000m2, complementado por um espaço de escritórios de 1.344m2 com mezzanine. As infraestruturas incluem 48 cais de carga e descarga, uma placa de manobra de 35 metros e uma altura livre de 10,6 metros.

Em linha com as metas de sustentabilidade da Panattoni, o projeto procura a certificação BREEAM ‘Excellent’, apostando na eficiência energética através da instalação de painéis fotovoltaicos para autoconsumo e iluminação LED.

Este desenvolvimento integra-se numa estratégia mais ampla da Panattoni Iberia, que inclui o Panattoni Park Porto Valongo, com 76.000m2 e próximo da sua conclusão, e o Panattoni Park Lisbon-City, localizado em Santa Iria de Azóia, atualmente em fase inicial de construção. No total, os três empreendimentos acrescentam mais de 195.000m2 de novas infraestruturas destinadas ao setor logístico e industrial em Portugal.

O Panattoni Park Santarém, com um custo estimado de 25 milhões de euros, estará finalizado durante o terceiro trimestre de 2025, ou seja, até final de setembro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados