Palworld vai deixar o acesso antecipado em 2026 com a versão 1.0

- Publicidade -

A Pocketpair confirmou que quer lançar Palworld 1.0 em 2026, mas admite que há muito a trabalhar e a melhorar, enquanto também continua a enfrentar um processo movido pela Nintendo.

A Pocketpair revelou que tem como objetivo lançar Palworld na sua versão final em 2026. A confirmação foi dada por Bucky, diretor de comunicação e responsável pela divisão de publicação do estúdio, num vídeo onde fala sobre o estado do jogo, das ambições da equipa de produção e dos desafios que terão pela frente.

No vídeo, Bucky afirma que a versão 1.0 promete inclui uma quantidade substancial de novos conteúdos, mas revela que mais importante do que isso é tratar da qualidade do jogo, admitido mesmo que Palworld é um jogo que atualmente tem muitas “quirks” e uma natureza com alguma “jank”, precisando assim de tempo para resolver isso e outros problemas técnicos apontados pela comunidade, antes de abandonar o acesso antecipado. Esse processo de correção e melhorias vai começar ainda este ano e isso implicará menos atualizações de grande dimensão, à atual versão do jogo. Está, no entanto, prevista uma grande atualização ainda durante este inverno, mas de escala menor, quando comparada com atualizações anteriores.  

O desenvolvimento de Palworld, que se apresentou em Early Access com um sucesso meteórico, tem sido acompanhado de conquistas e alguns impasses legais. No lado mais positivo, para a produtora Pocketpair, foi que esta cresceu e em janeiro lançou a sua divisão de publicação, destinada ao apoio, financiamento e distribuição de outros jogos, como aconteceu com Dead Take da Surgent Studios.

No lado menos positivo, e algo que pode ter comprometido o desenvolvimento saudável de Palworld é a existência de um processo legal em curso com a Nintendo e a The Pokémon Company, não mencionado nesse vídeo. Esta ação, iniciada em setembro de 2024, acusa a Pocketpair de violar várias patentes relacionadas com sistemas de captura e invocação de personagens, elementos que a Nintendo alega terem sido replicados em Palworld. A empresa japonesa registou parte dessas patentes depois da chegada do jogo em acesso antecipado, mas insiste que há sobreposição de conceitos. Desde então, a Pocketpair reafirmou apenas em novembro de 2024 que continuará a defender a sua posição em tribunal.

Palworld está atualmente disponível em acesso antecipado no PC via Steam, na PlayStation 5 e nas consolas Xbox, fazendo também parte do catálogo do Xbox Game Pass. A eventualidade de uma versão para a Nintendo, essa, poderá ficar, para já, fora dos planos.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados