A Krafton adquiriu a licença para ajudar a levar um dos fenómenos do ano aos smartphones.
Depois de explodir na Steam e no Xbox Game Pass, Palworld chegou recentemente à PlayStation, numa estranha altura para a Pocketpair, Inc., que se vê atualmente em guerra com os advogados da Nintendo.
Fora dos tribunais, a Pocketpair, Inc. acaba de fazer mais uma amizade, neste caso com a Krafton, que revelou ter adquirido os direitos do jogo para o expandir para mais plataformas, mais especificamente dispositivos móveis.
Reconhecida pelo desenvolvimento do popular PUBG e por recentemente ter salvo a Tango Gameworks, a Krafton vai agora adaptar o popular jogo de sobrevivência e de captura de criaturas para smartphones e tablets, o que significa conversões para iOS e Android.
Para já, não há datas nem grandes detalhes para este futuro lançamento, apenas um comunicado da companhia, que pode ser lido aqui em baixo:
“A Krafton Inc. (representada por Kim Chang-han) assinou um acordo de licenciamento com a produtora japonesa Pocketpair, Inc. para expandir a propriedade intelectual (IP) do jogo “Palworld” para a plataforma mobile.
Com este contrato, a Krafton pretende adaptar os principais elementos divertidos de Palworld para o ambiente mobile, mantendo a essência do jogo original. O desenvolvimento deste projeto ficará a cargo da equipa da PUBG Studios, uma subsidiária criativa da Krafton.
Lançado em acesso antecipado a 19 de janeiro nas plataformas globais Steam e Xbox, Palworld é um jogo de mundo aberto de sobrevivência e construção com criação de monstros. O jogo também foi lançado globalmente para PlayStation 5 a 25 de setembro. Em Palworld, os jogadores podem colecionar mais de 100 criaturas chamadas “Pal”, que podem ser usadas em batalhas, construção, agricultura e até trabalho em fábricas. O jogo alcançou um enorme sucesso, com mais de 15 milhões de cópias vendidas no Steam e 10 milhões de jogadores no Xbox no primeiro mês. Além disso, alcançou o 3º lugar de sempre em jogadores simultâneos no Steam, com cerca de 2,1 milhões de utilizadores.”