O ambicioso projeto realizado por Sam Mendes, poderá ser a primeira experiência cinemática concebida para maratonas.
A Sony Pictures prepara-se para fazer algo completamente diferente do habitual no que toca a sagas de filmes, e vai fazê-lo com um dos maiores fenómenos musicais da história moderna, os The Beatles.
Anunciados em fevereiro de 2024, os quatros filmes realizados pode Sam Mendes, serão uma épica compilação onde cada filme será dedicado a um membro da banda, Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, ou, para sermos mais precisos, com histórias contadas pelo ponto de vista de cada um deles, desde o início da banda até à sua separação, em 1970 – como alude a sinopse oficial do projeto agora chamado The Beatles – A Four-Film Cinematic Event: “Cada um tem a sua própria história, mas juntos são lendários.”
Agora, durante a Cinemacon, ficámos a conhecer os planos de estreia e, mais importante, o seu elenco oficialmente composto por Joseph Quinn enquanto Harrison, Paul Mescal enquanto McCartney, Barry Keoghan enquanto Ringo e Harris Dickinson enquanto Lennon.
Mas mais interessante do que este elenco composto por alguns dos jovens talentos mais requisitados em Hollywood, será a cadência de estreias dos quatro filmes. Ao contrário de outras franquias que têm lançamentos com meses e por vezes anos de separação, a Sony revelou que irá lançar os quatro filmes no mesmo mês, em abril de 2028.
Não é claro se serão lançados exatamente no mesmo dia, mas segundo Mendes será o primeiro “momento bingeable no cinema”, ou seja, concebido para ser visto enquanto maratona.