Apesar de ainda não termos visto nada de Marvel’s Iron-Man, o seu estúdio já está a mover-se para um outro projeto.
Depois de trabalharem na campanha de Star Wars Battlefront II, depois de lançarem o pobre e já esquecido Star Wars Squadrons, e depois de revitalizarem Dead Space, a equipa da Motive prepara-se para “ser absorvida” pela franquia Battlefield.
Atualmente a desenvolverem um novo jogo da Marvel, Marvel’s Iron-Man, do qual não vimos ainda nada, a Motive parece estar pronta para usar as suas capacidades e recursos para ajudar a criar “um universo entre experiências multijogador e a solo” no universo Battlefield com a sua “experiência em contar histórias, criar batalhas imersivas e a trabalhar no Frostbite Engine”, como podemos ler no comunicado oficial.
Esta decisão de juntar a Motive a equipas como a Criterion, DICE e a Ripple Effect, para trabalharem numa única propriedade intelectual da EA, resultou de um período de avaliação interna para poderem criar os melhores jogos possíveis, nas melhores condições possíveis. Numa altura em que os despedimentos coletivos na indústria colocam em risco a carreira e, por vezes, a vida dos produtores, talvez esta seja uma forma de garantir postos de trabalho.
Já aos olhos dos jogadores e da comunidade, este investimento de fundos e mundos numa franquia como o Battlefield parece injusta, considerando todas as possibilidades criativas para contar histórias e criar novas experiências de alto calibre, ou até revisitar outras franquias tão adoradas pelos jogadores, nas mãos da EA.
Já quanto a Marvel’s Iron-Man, no mesmo comunicado a Motive garante que vai continuar a trabalhar no jogo e que a equipa conseguiu um progresso excelente durante o último ano de produção, afirmando mesmo que “Iron-Man é uma prioridade muito importante para a Motive”. Iremos descobrir se todo esse carinho foi bem implementado quando for lançado, numa data ainda por conhecer.