OpenAI lança finalmente o modo de voz avançado no ChatGPT

- Publicidade -

Um recurso muito esperado pelos utilizadores da inteligência artificial.

Depois de sucessivos atrasos, a OpenAI finalmente anunciou o lançamento do seu Modo de Voz avançado para o ChatGPT. Para quem não sabe, essa funcionalidade havia sido anunciada numa conferência organizada pela a empresa no passado mês de maio, por ocasião da apresentação do GPT-4o.

Na ocasião, o modo de voz provou ser significativamente mais eficiente do que a função atualmente disponível no ChatGPT. No palco, os funcionários da OpenAI puderam interromper o chatbot e pedir-lhe que contasse uma história de diferentes formas, e o chatbot aproveitou essas interrupções para ajustar as suas respostas. O resultado final foi bastante promissor.

Contudo, o mesmo gerou alguma polémica após a sua apresentação, tudo porque a voz assemelhava-se muito com a de Scarlett Johansson. Isso levou a atriz a solicitar à empresa que substituísse a voz. Agora, e como o Modo de Voz já disponível, foi possivel verificar que a OpenAI fez algumas mudanças.

A empresa afirma que o modo de voz avançado está limitado às quatro vozes predefinidas do ChatGPT – Juniper, Breeze, Cove e Ember – criadas em colaboração com atores que foram pagos para isso. A voz Sky (aquela que parece Scarlett Johansson) mostrada na demonstração em maio já não está disponível.

ChatGPT já conta com modo de voz avançado

O modo de voz avançado está atualmente disponível para determinados utilizadores com assinaturas no ChatGPT Plus. Outros terão direito a esta novidade ao longo dos próximos dias ou semanas, até porque receberão não só uma notificação na aplicação a dar conta de que já podem testar o novo produto, como um e-mail com as instruções sobre a sua utilização.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados