O novo ChatGPT Atlas já está disponível para os utilizadores do macOS.
A OpenAI apresentou oficialmente o ChatGPT Atlas, o seu novo navegador baseado em tecnologias de inteligência artificial, que promete oferecer novas formas de como os utilizadores interagem com a Internet. Este navegador elimina a necessidade de utilização das já tradicionais abas, de copiar e colar conteúdos ou de recorrer a várias aplicações, prometendo uma navegação orgânica de ações continuas e contextualizadas.
O ChatGPT Atlas incorpora o popular ChatGPT diretamente para dentro das páginas web, que analisa e compreende a informação e contexto do conteúdo acedido pelo utilizador. Permitindo a apresentação rápida de resumos, descrições e outras informações úteis, de forma mais imediata, sem necessidade de navegar pelas páginas em busca do que se procura.
Outo destaque é a memória do navegador, que permite ao ChatGPT reter e reativar informações de sessões anteriores, na qual o utilizador pode pedir ao agente para continuar uma busca passada com informações atualizadas. Estas memórias são totalmente opcionais e podem ser revistas, arquivadas ou eliminadas a qualquer momento, com controlo total sobre os dados pessoais.
Já o modo agente, permite que o ChatGPT atue automaticamente em contexto com a navegação, auxiliando na pesquisa, análise, automatização de tarefas ou até no agendamento de eventos diretamente a partir da página visitada. Esta funcionalidade encontra-se disponível em versão de teste para utilizadores ChatGPT Plus, Pro e Business.
O ChatGPT Atlas já pode ser descarregado no macOS por utilizadores e inclui planos Free, Plus, Pro e Go.
