A OnePlus confirmou que suspendeu a produção de smartphones dobráveis

- Publicidade -

A OnePlus suspendeu o lançamento do sucessor do Open e faz uma pausa no mercado de smartphones dobráveis.

A OnePlus confirmou que não irá lançar um novo smartphone dobrável em 2025, optando por suspender o sucessor do OnePlus Open, que foi lançado em outubro de 2023. Esta é uma decisão que marca uma importante mudança de estratégia da empresa, que pretende focar-se na qualidade dos produtos e possíveis inovações a longo prazo, em vez de atualizações anuais.

De acordo com Rudolf Xu, responsável de marketing de produto da marca, os atuais desafios técnicos de produção, como a redução da espessura, do peso e do vinco do ecrã deste tipo de dispositivos, exigem mais tempo de investigação e de desenvolvimento. Desta forma a OnePlus pretende evitar lançar um novo modelo sem avanços significativos desses campos. Para além das questões técnicas, a empresa também apontou a fraca evolução neste setor em particular, de acordo com a Counterpoint Research, em 2024, as remessas globais de smartphones dobráveis cresceram apenas 2,9% face ao ano anterior. Um crescimento anual que se revela insuficiente para justificar o investimento anual em novos modelos.

Apesar desta pausa, a fabricante não está a abandonar definitivamente esse segmento e já se encontra a trabalhar num novo modelo, que só deverá ter um anuncio previsto lá para 2026, quando a empresa se sentir confiante com os desenvolvimentos tecnologicos e possibilidades contemporâneas impostas pelos limites já apontados. Entretanto, o atual OnePlus Open continua a ser um dispositivo a ter em consideração para quem procura um novo dobrável, por manter especificações competitivas e uma boa reputação entre os utilizadores — prova de que inovação com impacto pode dispensar um ciclo de lançamento anual e iterativo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados