Nova tecnologia irá permitir aumentar a capacidade da bateria sem que se aumente o seu volume.
A grande maioria dos smartphones Android chegam ao mercado com baterias de 5000mAh, ou um valor muito próximo desse. Recentemente, a OnePlus anunciou um novo equipamento que fugiu um pouco desse valor, o Ace 3 Pro, que foi anunciado com uma bateria Glacier de 6100mAh. Mas agora a fabricante quer um pouco mais.
Informações disponibilizadas pelo nosso bem conhecido Digital Chat Station dão conta de que a OnePlus, em colaboração com a OPPO, estão a trabalhar numa bateria de 7000mAh que deverá ser o padrão para os seus próximos smartphones. Além disso, segundo as informações disponibilizadas, a bateria em questão deverá em breve fazer a sua estreia num smartphone de gama média.
É verdade que já vimos alguns smartphones convencionais com baterias igualmente grandes, como o Samsung Galaxy F62 e o Galaxy M51, bem como smartphones robustos com baterias de 10000 mAh ou, até mesmo, de 20000 mAh, mas esses dispositivos geralmente são grossos e pesados. Uma bateria de silício normalmente tem uma densidade mais alta do que as baterias tradicionais, permitindo assim maior capacidade com tamanho e peso menores.
Oneplus aposta nas baterias Glacier
O OnePlus Ace 3 Pro tem menos de 9 mm de espessura e pesa apenas 207 gramas, portanto, um smartphone com bateria de silício de 7.000 mAh não deve ser muito mais grosso e pesado do que esse.
Outras fabricantes, como a Honor e Xiaomi, também já lançaram smartphones com esta tecnologia, pelo que os futuros dispositivos móveis deverão incluir uma bateria maior ou a mesma capacidade mas num tamanho mais reduzido, e por consequente, mais leve.