A OnePlus afirma tratar-se do “primeiro lançamento de ecrã A++ do mundo”.
Se tivermos em consideração os rumores mais recentes, o novo OnePlus 13 deverá ser anunciado até ao final deste mês de outubro. E se os responsáveis da empresa já tinham revelado que esse equipamento chegará com o próximo chip topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 8 Elite, novas informações afirmam que o dispositivo contará com um ecrã revolucionário.
Nas últimas horas, a fabricante utilizou a sua conta na rede social Weibo para disponibilizar mais uma antevisão deste tão aguardado smartphone, focando-se essencialmente no seu ecrã. Assim, parece que o OnePlus 13 vai contar com uma tecnologia no seu ecrã nunca antes vista num smartphone Android, nomeadamente a capacidade de operar em diferentes taxas de atualização em várias secções do ecrã, e em simultâneo.
Isto significa que uma parte do ecrã poderá exibir conteúdo a 120 Hz enquanto outra parte, onde é exibido texto estático, poderia descer essa taxa para apenas 10 Hz. Obviamente, esta solução deverá ter entre as suas vantagens mais importantes, como a de garantir um consumo de energia menos considerável, tudo sem a necessidade de sacrificar o desempenho.
Por exemplo, os utilizadores podem assistir a um vídeo no YouTube em metade do ecrã com uma alta taxa de atualização enquanto visualizam uma aplicação de leitura na outra metade, o que exige uma taxa de atualização muito mais baixa. Além disso, segundo a própria OnePlus, o ecrã do seu novo smartphone será capaz de oferecer uma grande melhoria na capacidade de resposta e na experiência tátil em ambientes exteriores, garantindo um funcionamento ideal em condições de vento e neve.
OnePlus 13 chegará com ecrã diferenciador
Tal como já havíamos revelado, o OnePlus 13 deverá ser lançado na China até ao final deste mês de outubro, enquanto a sua estreia nos mercados europeus provavelmente só deverá acontecer no primeiro trimestre do próximo ano.