OneNote para Windows 10 foi oficialmente descontinuado

- Publicidade -

A aplicação de notas avançadas do Windows fica apenas em modo de leitura e perde funções de edição e de sincronização no mesmo dia em que termina o suporte oficial ao Windows 10.

A Microsoft confirmou o lançamento de uma atualização significativa para os utilizadores do OneNote no Windows 10, já que a partir de hoje, 14 de outubro, deixará de ter suporte, passando a funcionar apenas em modo de leitura e deixando de permitir edição e sincronização de conteúdos.

A escolha da data não é acidental, uma vez que coincide com o fim do suporte da Microsoft ao Windows 10, que expira oficialmente no mesmo dia, exceto para quem aderiu ao programa de atualizações de segurança prolongadas (ESU) ou para cidadãos da União Europeia, que beneficiam de um ano adicional de suporte gratuito.

A Microsoft recomenda que todos os utilizadores da versão do OneNote para Windows 10 sincronizem as suas anotações antes do final do dia, de forma a evitar perdas de dados. O procedimento é simples, já que basta clicar com o botão direito no bloco de notas pretendido e selecionar “Sincronizar este bloco de notas”. Desta forma, todo o conteúdo será guardado com segurança no OneDrive ou no SharePoint. A partir de amanhã, 15 de outubro, o acesso em modo de leitura continuará disponível, mas a edição e a atualização automática entre dispositivos deixarão de funcionar, tornando inevitável a migração para o OneNote do Microsoft 365 ou do Windows 11.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados