Se acontecer, a Samsung poderá incluir, pela primeira vez, um modelo da série Galaxy A no programa beta de testes do seu sistema operativo.
No passado mês de outubro, a Google começou a distribuir aquela que foi a primeira versão estável do Android 15 para os dispositivos Pixel. Desde então, diversos utilizadores de smartphones Android de outras fabricantes têm aguardado ansiosamente pela versão mais recente do sistema operativo.
A Samsung está a avançar com o desenvolvimento do One UI 7, interface que é baseada no Android 15, para os dispositivos da família Galaxy, e agora parece que um equipamento em particular está elegível para receber a a versão beta da atualização, uma vez que o primeiro firmware de teste do One UI 7.0 para o Samsung Galaxy A53 foi encontrado nos servidores Samsung. O firmware em questão é apenas uma versão de teste interno, portanto não é certo que o dispositivo seja elegível para o programa beta, apesar das condições já existirem.
Independentemente da sua elegibilidade para o programa beta, todos os smartphones, e tablets, Samsung Galaxy, receberão a atualização oficial do One UI 7.0 apenas no próximo ano, após o lançamento dos equipamentos da série Samsung Galaxy S25. Segundo a fabricante, essa será a maior atualização dos últimos anos da One UI, prometendo revolucionar a experiência dos utilizadores.
Galaxy A53 poderá fazer parte do programa beta do One UI 7
Para o Samsung Galaxy A53, essa será a terceira grande atualização do sistema operativo. Contudo, o smartphone também receberá Android 16 e One UI 8.0, conforme exige a política de atualizações da empresa sul-coreana, já que foram prometidas quatro grandes atualizações.
A Samsung já revelou que o lançamento da versão beta do One UI 7 vai acontecer até ao final do ano, enquanto que a versão estável só deverá ser disponibilizada no início de 2025. Alguns rumores sugeriram que o programa beta iria arrancar esta semana, a partir do passado dia 17 de novembro de 2024, algo que não se verificou.