Oeiras recebe projeto pioneiro digital de saúde pública

É o primeiro concelho a receber o Projeto Solar Keeper by Solar Sense, desenvolvido por portugueses.

A partir de amanhã, dia 21 de julho, os utilizadores da praia de Santo Amaro de Oeiras vão ser os primeiros a usufruir de um novo projeto inovador de saúde pública.

À entrada da praia estará colocado um dispositivo, em forma de prancha de surf com 3,70 metros de altura e visível a grandes distâncias, que fornece informação sobre a incidência solar UV-B em tempo real, o horário das marés, a qualidade ambiental na praia (água, areal e ar) e os índices de risco de calor e de incêndio.

Este placard estático de informação pública também disponibiliza Wi-fi radial e é um canal reservado a alarmes associados a emergências meteorológicas, geológicas e de proteção civil (ex: alarme de tsunamis, de eventos climatéricos extremos ou de outras emergências de origem terrorista, rodoviária ou aeronáutica, em que seja necessário o controlo de multidões, entre outros).

Oeiras é, assim, o concelho pioneiro a receber o Projeto Solar Keeper by Solar Sense que, desenvolvido por portugueses, foi definido pela Groundlight para a escala Europeia como um Projeto de Saúde Pública, na adaptação aos efeitos das alterações climáticas, com a luz solar como componente crítica do clima.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,689FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
622SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Oeiras já tem uma praia pet friendly

Contudo, os donos dos patudos têm de seguir uma série de regras.

Oeiras vai receber uma mega exposição de construções LEGO

É, na verdade, a maior exposição nacional de construções LEGO. Chama-se BRInCKa e, após várias edições espalhadas pelo país desde 2010, Oeiras volta a receber mais uma edição, naquela que será a quinta vez que a cidade acolhe o evento.

Soam as Guitarras 2020: quatro municípios e 19 espetáculos de 12 artistas

Acaba de ser apresentada oficialmente a 4ª edição do Soam As Guitarras, festival que cumpre o propósito de levar a arte da guitarra e das cordas a novos destinos e públicos a cada ano. E depois de Oeiras, Póvoa de Varzim e Évora, Setúbal é o mais recente município a integrar a programação do evento.

Há um festival que quer valorizar as produções artísticas realizadas por pessoas com doença mental e deficiência

Chama-se Festival Oeiras Cativ'arte e está de regresso já esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, e até domingo, dia 19, ao Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras.
- Publicidade -

Mais Recentes

Subway celebra Liga dos Campeões com oferta de batatas nos pedidos feitos via Uber Eats ou Glovo

Basta que encomendem uma sub e que o valor do pedido seja superior a 6€.

Torres Novas. Restaurante O Sossegado vai dar lugar a um restaurante indiano

Um restaurante indiano numa aldeia? Ficámos interessados!

Portugal vai receber uma prova do Mundial de MotoGP

E à semelhança da Fórmula 1, este GP de Portugal também acontecerá no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.