Octant Douro reabre com 20 casas de luxo, piscinas privadas e nova experiência no spa

- Publicidade -

Este novo capítulo do Octant Douro consolida a unidade como uma das mais relevantes no panorama hoteleiro português.

O Octant Douro reabriu com uma nova identidade, resultado de uma profunda renovação que trouxe consigo uma proposta mais ambiciosa e envolvente. O grande destaque vai para a estreia da House Collection, uma coleção exclusiva de 20 casas de design que elevam o conceito de refúgio de luxo na região. Totalmente integradas na paisagem do Douro, estas novas unidades de alojamento combinam conforto, privacidade e estética contemporânea com um serviço altamente personalizado.

Entre as novidades encontram-se quatro casas térreas com dois quartos, sala de estar e zona de refeições, três das quais com piscina de imersão privada. A estas juntam-se 16 casas de um quarto, quatro igualmente com piscina, todas envolvidas por jardins, pátios interiores e varandas com vista direta para o rio. O projeto tem a assinatura de Serôdio Furtado & Associados, em colaboração com o atelier de Cristina Jorge de Carvalho, responsáveis por criar espaços que equilibram sofisticação, serenidade e uma forte ligação ao lugar.

A renovação do Octant Douro não se ficou pela ampliação da sua oferta de alojamento. O restaurante À TERRA foi totalmente remodelado, apresentando agora um espaço interior mais amplo, mantendo a filosofia de slow cooking e a valorização dos sabores locais. A entrada e a receção do hotel foram igualmente relocalizadas, integrando uma nova área com um lobby market, onde se destacam produtos regionais criteriosamente selecionados – um tributo às tradições e identidade da região, entre Castelo de Paiva e Penafiel.

Na vertente de bem-estar, o hotel apresenta um menu de spa renovado, com destaque para o novo tratamento exclusivo Octant Relief Massage, que recorre ao Octant Relief Balm, um bálsamo desenvolvido em Portugal com ingredientes provenientes de agricultura biológica. Este produto fará parte, em breve, de uma linha de bem-estar com assinatura da própria marca.

No restaurante Raiva, mantém-se a cozinha de autor do chef Dárcio Henriques, distinguida pelo Guia Michelin 2025, reforçando a posição do hotel como referência gastronómica no Douro. A experiência é enriquecida por provas vínicas, jantares em locais inusitados dentro do hotel e passeios em embarcação própria, inspirada nos tradicionais rabelos, com possibilidade de piqueniques a bordo e mergulhos no rio.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados