O Segredo dos Números: o Banco de Portugal e a RTP vão juntar-se para promover a literacia dos portugueses

- Publicidade -

O Segredo dos Números terá micro programas diários na estação de televisão a partir de 23 de março.

O Banco de Portugal e a RTP juntaram-se numa parceria e anunciaram o lançamento de uma nova iniciativa televisiva: O Segredo dos Números. O projeto consiste numa série de microprogramas diários com o objetivo de promover a literacia económica, financeira e estatística da população portuguesa. A estreia está agendada para o próximo dia 23 de março.

Com a série O Segredo dos Números, o Banco de Portugal e a RTP querem “descodificar temas financeiros, promover conhecimento sobre conceitos económicos e alertar para diferentes riscos de fraude“, como explicam em comunicado. Os microepisódios vão ser transmitidos na RTP1, inseridos no programa Portugal em Rede, e na RTP Notícias, ao longo da programação diária.

Para o Banco de Portugal, a iniciativa O Segredo dos Números “concretiza a orientação estratégica de capacitar os cidadãos para a tomada de decisões esclarecidas, através de ações de literacia dirigidas às suas áreas de atuação, comunicadas de forma eficaz, prevista no Plano Estratégico 2026-2030“. Já para a Direção de Informação da RTP, o projeto “reforça a sua missão de serviço público, levando aos espetadores ferramentas que permitem enfrentar os desafios financeiros do quotidiano de uma forma mais informada e esclarecida“.

Ricardo Alves
Ricardo Alves
Licenciado em Ciência da Informação, desviei-me para a Comunicação Social e é aqui que estou bem. Um assumido "papa-séries", especialmente se forem aquelas que quase ninguém vê. Nintendo Switch aficionado, aspirante a estudante em Hogwarts, e treinador Pokémon in the making.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados