O Rock in Rio Lisboa regressa em junho de 2026 com quatro dias de festival no Parque Tejo

- Publicidade -

A organização do Rock in Rio Lisboa confirma o regresso em 2026 ao Parque Tejo, com o festival a decorrer entre nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho.

Depois da sua edição de 2024 ter reunido mais de 300.000 pessoas, o Rock in Rio Lisboa regressa em 2026, repetindo o modelo de dois fins de semana consecutivos, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho. A organização reforça que encontrou conforto no Parque Tejo, com o festival a voltar a acolher os músicos e visitantes nesse espaço que também foi utilizado para as Jornadas da Juventude.

Embora ainda não tenham sido anunciados artistas para o cartaz de 2026, a organização já confirmou que está a preparar uma série de novidades para o festival, incluindo novas áreas, espetáculos inéditos e um alinhamento global que promete atrair público de todo o mundo. A experiência será também reforçada com melhorias na infraestrutura, incluindo um aumento da área útil do recinto, mais zonas de descanso, reforço da restauração e uma ampliação das plateias dos palcos, não só para garantir melhor visibilidade dos concertos, mas também para tentar melhorar a experiência da última edição, alvo de inúmeras críticas de por quem lá passou.

Para além do festival em si, o Rock in Rio Lisboa 2026 contará com um programa de eventos ao longo do ano anterior. É o caso do Road to Rock in Rio, que arranca já em junho de 2025, com a promessa de levar ativações do festival a várias cidades de norte a sul de Portugal e a algumas das principais capitais europeias. Entre as iniciativas previstas está o Road to Palco Mundo, que levará partes do palco até diferentes locais, nos quais o público poderá deixar mensagens que serão exibidas durante o festival.

Em comunicado, a organização afirma que o impacto do Rock in Rio Lisboa tem sido notório para lá do setor cultural, em particular na economia portuguesa. A edição de 2024 teve um impacto estimado de 120 milhões de euros, impulsionando áreas como o turismo, a restauração e o comércio local. A organização promete que quer continuar a crescer e a atrair cada vez mais visitantes internacionais, reforçando a comunicação e criando parcerias para integrar o festival na oferta turística de Lisboa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados