A Rockstar Games afirma que o segundo trailer de Grand Theft Auto VI é o maior lançamento de sempre na história dos vídeos online.
O segundo trailer de Grand Theft Auto VI foi lançado esta semana e, em apenas 24 horas, atingiu mais de 475 milhões de visualizações em todas as plataformas, de acordo com dados partilhados pela Rockstar Games ao The Hollywood Reporter. Este marco estabelece um novo recorde para o maior lançamento de vídeo alguma vez registado, superando estreias de grandes produções cinematográficas como Deadpool & Wolverine e The Fantastic Four: First Steps.
Este novo trailer surge dias depois da confirmação da nova data de lançamento de Grand Theft Auto VI, agora marcada para 26 de maio de 2026 para Xbox Series X|S e PlayStation 5 – tendo sido capturado totalmente na consola da Sony. Para além do trailer, esta foi uma oportunidade da Rockstar em partilhar uma descrição mais detalhada sobre a narrativa do jogo, que acompanha Jason e Lucia, dois protagonistas em fuga pelo estado fictício de Leonida, numa trama centrada em crime, sobrevivência e ambição.
A popularidade do trailer também parece ter impulsionado o interesse na música utilizada no trailer, a canção “Hot Together” das The Pointer Sisters, que registou um aumento de 182.000% nas audições no Spotify, confirmando o impacto cultural da série, onde a música sempre desempenhou um papel fundamental. “Grand Theft Auto atravessa a cultura popular como quase nada mais”, afirmou Sulinna Ong, responsável editorial global da plataforma.
O primeiro trailer, lançado em dezembro de 2023, tinha sido já um sucesso, com 93 milhões de visualizações em 24 horas, mas o novo vídeo ultrapassou todas as expectativas, ilustrando o nível de antecipação em torno de um jogo que se acredita ter tido um orçamento superior a mil milhões de dólares. Desde o lançamento de Grand Theft Auto V em 2013, que a Rockstar tem expandido o universo da série com atualizações frequentes, mas apenas em ambiente multi-jogador, e espera-se que a sua sequela mantenha essa tradição, apesar de não se conhecerem planos de pós-lançamento ou para a vertente online.