O Grupo LEGO apresentou dez carros LEGO em tamanho real e conduzidos por pilotos de F1 no Grande Prémio de Miami de 2025

- Publicidade -

As construções LEGO gigantes vão entrar numa digressão mundial após o evento, com presença em futuras corridas do calendário oficial da F1

O Grupo LEGO e a Formula 1 revelaram no Grande Prémio de Miami de 2025 dez carros LEGO dirigíveis que foram conduzidos por pilotos das dez equipas da grelha durante o tradicional Desfile de Pilotos.

Cada uma das grandes construções LEGO foi inspirada na gama LEGO F1 Speed Champions, que resultou da colaboração do Grupo LEGO com a Formula 1, e construída à escala quase real, com cerca de 400 000 peças e um peso total de 1500 kg cada um. Estas construções são capazes de atingir uma modesta uma velocidade de 20 km/h e estão equipados com pneus Pirelli Soft Racing autênticos, para além de detalhes como logótipos de patrocinadores.

lego f1 cars 2
Desfile Formula 1 em LEGO, no Grande Prémio de Miami de 2025

A conceção destes veículos foi conseguida por uma equipa de 26 designers, engenheiros e construtores LEGO ao longo de mais de 22 000 horas na fábrica do Grupo LEGO em Kladno, na República Checa. E trata-se da primeira vez que o Grupo LEGO produziu várias construções dirigíveis ao mesmo tempo e também da primeira vez que vários pilotos de Formula 1 conduziram carros LEGO em simultâneo.

Depois do evento de Miami, todas as dez construções LEGO vão iniciar uma digressão à escala global, com presença confirmada em futuras corridas do calendário da Formula 1, com o objetivo de aproximar ainda mais as famílias e crianças da ação na pista.

A colaboração entre o Grupo LEGO e a Formula 1 também se faz com sets reais para miúdos e graúdos, das linhas LEGO DUPLO, LEGO City e LEGO Speed Champions, com destaque para modelos de carros de equipas como Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes-AMG.  

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados