NVIDIA anuncia o DLSS 4.5 com muitas melhoras na qualidade de imagem e desempenho na série RTX

- Publicidade -

O DLSS 4.5 introduz geração múltipla de frames até 6 vezes em modelos da série RTX 5000, mas GPUs mais antigos também recebem novidades.

A NVIDIA prepara-se para lançar uma nova atualização para o DLSS (Deep Learning Super Sampling), a sua suite de soluções de melhoria de desempenho e qualidade de imagem, que inclui as populares funções de reconstrução de imagem e inserção de frames.

A nova versão não se trata de um salto geracional, com novidades completamente novas, mas sim de uma atualização com melhorias para todos os utilizadores que dependam destas funcionalidades.

Será o DLSS 4.5 e entre os destaques encontra-se a introdução da segunda geração do modelo “Transformer” que ajuda a limpar e a estabilizar imagens e efeitos reconstruídos de resoluções mais baixas, uma funcionalidade que vai para lá da reconstrução de um frame, tomando também atenção a outros pormenores dependentes de resoluções, como reflexos, texturas e efeitos visuais apresentados nos jogos. Também em destaque está um aumento das capacidades de geração múltipla de frames para GPUs da série RTX 5000, que pode agora operar a 6 vezes, ou seja, será capaz gerar até mais cinco adicionais entre cada um renderizado nativamente.

Estas novidades, para além de prometerem melhorias na qualidade de imagem quando ativas, também representam um salto de desempenho considerável, algo que se alinha com a atual missão da NVIDIA que é oferecer aos utilizadores ferramentas para que possam tirar partido das mais recentes tecnologias em segmentos como monitores de alto desempenho, onde cada vez mais resoluções 4K (e até 5K) e taxas de atualização acima dos 240Hz começam a ser mais comuns.

O interessante do DLSS 4.5 é que com exceção da geração múltipla de frames que é exclusiva para GPUs da série RTX 5000 (com lançamento previsto na primavera), o novo sistema de reconstrução de imagem ficará disponível em GPUs mais antigos, cobrindo as gerações RTX 5000, 4000, 3000, e 2000.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados